Últimas Notícias

Revista revela plano abandonado de cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio com Mário e Akira


A revista japonesa Weekly Bunshun teve acesso ao plano original da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio e revelou a presença de dois personagens icônicos da cultura pop do país: Shotaro Kaneda e sua moto futurista do anime "Akira" e o encanador Mario, do game '"Super Mario Bros." Eles fariam parte da cerimônia elaborada pela diretora de criação Mikiko, que chefiava a elaboração da cerimônia  e que também foi consultora de produção para a apresentação cultural de seu país na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 


Substituto de Mikiko, dispensada em dezembro de 2020, o publicitário Hiroshi Sasaki se demitiu do cargo em março após um comentário preconceituoso sobre a comediante plus size Naomi Watanabe, sugerindo que ela entrasse vestida de porco na abertura do evento. 


De acordo com os materiais de apresentação, que contêm 280 páginas, a cerimônia começaria com uma cena em que uma motocicleta vermelha percorre o local. É um veículo na qual está pilotando o personagem principal de "Akira", mangá de Katsuhiro Otomo, que ficou famoso por ter "previsto" as Olimpíadas de Tóquio em 2020,  ao redor da cidade de Neo-Tóquio coberta por uma cúpula.  Dançarinos mundialmente famosos como Daichi Miura e Koharu Sugawara adicionarão flores, e "Neo Tokyo em 2020" desenhado por Otomo seria projetado em seguida.


Mais tarde, para o deleite dos fãs, uma versão 8 bits de Mario em traje de banho apareceria em uma tela gigante feita com lanternas. Em seguida, os dançarinos realizariam uma rotina inspirada no nado artístico, modalidade olímpica.


De acordo com a revista, o Comitê Olímpico Internacional (COI) ficou "encantado com a ideia", mas essa incrível proposta foi descartada quando Hiroshi Sasaki assumiu como diretor de criação e reestruturou a equipe para desenvolver suas próprias ideias. 


Após Sasaki deixar o cargo, a presidente do Comitê Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, disse não ter como mudar os planos agora – a apresentação montada por Sasaki, ainda desconhecida, deve ser seguida e não se sabe se algo será aproveitado da cerimônia de abertura montada por Mikiko.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar