Últimas Notícias

Revezamento 4 x 400m misto do Atletismo segue para camping nos Estados Unidos

 


Os integrantes do revezamento 4 x 400 m misto (o Brasil já carimbou o passaporte para Tóquio) segue para o Estados Unidos no dia 06 de abril onde iniciam as atividades no camping de treinamento e competição no Centro Olímpico de Chula Vista em San Diego se juntando aos revezamentos masculino e feminino do 4 x 100 m que estão desde do dia 16 de março em Chula Vista.


Essa viagem é uma iniciativa do Programa de Preparação Olímpica (PPO) numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e do Comitê Olímpico Brasileira (COB) para os Jogos de Tóquio. O camping só foi viabilizado no momento da pandemia Covid-19  por causa de acordos entre o COB e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos.


O camping realizará testes e avaliações promovidas pelo laboratório Olímpico nas áreas de fisiologia, biomecânica, entre outras, conforme acordado com treinadores e atletas, bem como atividades específicas para os grupos dos revezamentos e participações em competições preparatórias.


O camping é preparatório para Jogos Olímpicos, mas também será importante para preparação das equipes de revezamento para o campeonato mundial da Silesia, na Polônia, dias 1 e 2 de maio. O camping termina dia 19 de abril, quando os atletas convocados viajam para Rio Maior em Portugal para aclimatação, antes da ida à Polônia.


Foram convocados para o camping: Lucas da Silva Carvalho (FECAM/ASSERCAM), Anderson Freitas Henriques (AABLU), Alexander Russo (Orcampi), João Henrique Falcão Cabral (CT-Maranhão), Tiffani Marinho (Orcampi), Tabata Vitorino de Carvalho (AA Maringá), Victoria Belo de Sena (APA-SP) e Cristiane dos Santos Silva (UCA).


Também integra o camping o atleta participante de Preparação individual do COB Marcio Teles(Orcampi), qualificado as Olímpiadas nos 400 m com barreiras.


Foto: Divulgação/CBAT 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar