Prévia do Mundial de Revezamentos - 4 x 400m masculino e feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Prévia do Mundial de Revezamentos - 4 x 400m masculino e feminino

Compartilhe

O evento do 4 x 400m nos dos naipes do Mundial de Revezamentos, que será realizado em Chorzow, Polônia, sendo as eliminatórias ocorrendo no sábado (01/05) e a final no domingo(02/05). Os oito primeiro colocados no Mundial carimbam vaga para Tóquio-2020, desde que, o mesmo já não esteja classificado, e os dez melhores tempos da eliminatória, garantem vaga no Mundial de Atletismo no Oregon.

4 x 400m masculino

Prova com a ausência respectivamente da equipe medalhista da última edição Trinidad Tobago e da equipe medalhista de prata o Estados Unidos. Das equipes que estão na competição Bélgica, Colômbia, França, Itália e Grã-Bretanha já tem vaga garantida para Tóquio, conquistada através do Mundial realizado em Doha.

Destaques

Bélgica – Jonathan Sacoor e os irmão Kevin e Dylan Borlée, fazem parte de uma formação que a muitos anos vem ganhando medalhas em competições internacionais, a última delas o bronze no último Mundial em Doha-2019 com e vem como favoritos a Polônia.

Colômbia Campeã Pan-Americana em Lima-2019, quarta colocada no Mundial em Doha-2019 e atual recordista sul-americana, a equipe colombiana, vem para o Mundial liderada pele medalhista nos 400m no Mundial de Atletismo, Anthony Zambrano, que junto com Diego Palomeque, Jhon Alexander e Alejandro Pelarza formam uma equipe muito forte.

Polônia – anfitriã da competição, tenta repetir uma performance tão boa quanto, a que levou a equipe ao título do Mundial Indoor em 2018 e vem com três remanescentes daquela conquista: Lukasz Krawczuk, Jacub Krzewina e Karol Zalewki.

Japão – Ficou a uma posição para alcançar a final no último Mundial de Atletismo e a uma posição da medalha no último Mundial de Revezamentos em Yokohama-2019 Julian Walsh e Kentaro Sato, estiveram nessas competições e são as referências da equipe japonesa.

Países Baixos – Equipe atual campeã no Europeu Indoor, repete a equipe: Jochem Dobber, Liemarvin Bonevacia, Ramsey Angela e Tony Van Diepen e vem em busca de melhorar o recorde nacional e de uma boa posição na competição.

4 x 400m feminino

Tem nessa edição a presença da equipe campeã, a Polônia e a medalhista de bronze a Itália. Os times que estão na competição e já estão com a vaga em Tóquio são: Polônia, Grã-Bretanha, Bélgica e Países Baixos.

Destaques

Paises Baixos – equipe campeão no revezamento 4 x 400m no Europeu Indoor, vencendo a Polônia e repete o quarteto com: Lieke Klaver, Marit Dopheide, Lisanne de Witte e Femke Bol, em busca de um bom resultado.

Polônia Atual medalha de prata no Mundial de Doha-2019 e medalhista de bronze do Europeu Indoor, disputado recentemente (tendo perdido essa competição para Países em Baixos), vem em busca revanche da derrota recente no Europeu, apesar do desfalque a campeã europeia Justina Swiety-Ersetic, vem com um bom quarteto, composto da finalista mundial Iga Baumgart-Witan, as medalhistas de prata em Doha no revezamento, Patrycyja Wyciszkiewicz e Malgorzata Holub, e se junta a esse grupo, a revelação de 17 anos Kornelia Lesiewicz.

Grã-Bretanha – Medalhista de prata no Europeu Indoor, vem com um grupo próximo da força máxima, em busca de um bom resultado na Polônia.

Bélgica – Com um quinto lugar surpreendente em Doha, com direito a recorde nacional, vem para a competição em busca de manter a evolução no que diz respeito a resultados.

Foto: Divulgação/ European Athletics

Nenhum comentário:

Postar um comentário