Últimas Notícias

Por um ponto, Bauru vence Caxias do Sul e se classifica para as quartas de final do NBB

 


Em partida extremamente disputado do início ao fim no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Bauru venceu a equipe do Caxias do Sul por 75 a 74 e se classificou para as quartas de final do NBB, onde o Dragão enfrentará o Paulistano.


O Caxias do Sul sabia que precisava vencer para empatar a série e forçar um terceiro jogo. E começou bem, vencendo o primeiro quarto por 20 a 12, com boas atuação ofensiva e resultado de uma marcação forte, além da péssima eficiência dos arremessos de Alex, Gui Deodato, Dikembe e Tyrone, que juntos fizeram apenas 27% de aproveitamento pelo time do Bauru.


As equipes foram ao intervalo com o Caixas vencendo por 38 a 31, administrando a vantagem do primeiro período e o Bauru não conseguindo encontrar seu ritmo, no segundo quarto começou a aparecer os talentos dos times, como Tyrone e Alex pelo lado dos paulistas. O lado coletivo dos gaúchos apareceu com Túlio da Silva, Antonio, Nico acertando 100% dos arremessos e Shilton acertando a metade deles.


A partir do segundo tempo, a partida ficou emocionante com o Dragão voltando do intervalo com tudo, terminando a terceira parcial com 54 a 52 no placar, graças ao bom desempenho ofensivo de Alexey Borges, Gui Deodato e Zack Graham, que juntos fizeram 20 dos 23 pontos no período.


O último quarto ficou indefinido até o final. Em determinado ponto, o Caxias abriu quatro pontos de vantagem faltando pouco mais de cinco minutos para o término da partida, onde o Bauru cometia muitas faltas e algumas perdas de posse. Porém com grande partida de Alex, o Dragão virou para 72 a 70 com a arremesso de três de Graham a um minuto do fim.


Mesmo assim, o Caxias não desistiu e Túlio empatou a 26 segundos do final. Só que Nico cometeu falta em Alex que acertou os dois lances livres, levando a partida para 74 a 72. O próprio Alex tentou bloquear o arremesso de Shilton, mas a arbitragem considerou falta. Com 2 milésimos para o estouro do cronometro, o camisa 66 dos gaúchos acertou o primeiro, mas errou o segundo, o que deu a vitória para o Bauru por 74 a 73.



Foto: Mariana Sá/LNB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar