Últimas Notícias

Por falta de vistos e briga por poder, Nigéria está fora do Mundial de Revezamentos


A Nigéria não enviará equipes para o Mundial de Revezamentos no Atletismo, que acontecerá na Polônia a partir do dia 1º.


O motivo alegado foi que a equipe não conseguiu vistos para entrar na Polônia, mas segundo a federação nigeriana de atletismo, a culpa é do ministério do esporte do país, que sabotou os planos anteriormente previstos.


Existe uma briga pelo poder dentro da federação, Engr Ibrahim Shehu Gusau, apoiado pela federação, pela World Athletics e pela Confederação Africana de Atletismo (CAA), enquanto a facção de Olamide Geroge é apoiada pelo ministério do esporte.

De acordo com a federação de atletismo, o ministério do esporte preferiu levar a equipe para competições nos Estados Unidos ao invés de disputar o Mundial na Polônia. Segundo o ministério, foi assegurada participação em diversos meetings para os revezamentos tentarem se classificar. Caso não venha a vaga nesses meetings, também não está descartada uma disputa contra cinco nações.

A federação só conseguiu inscrever o time no Mundial no último dia 22 e segundo a embaixada da Polônia, um visto para o país não leva menos do que duas semanas. Os nigerianos tentaram acelerar o processo, mas não conseguiram.

Os tempos para classificação para os Jogos de Tóquio tem de ser obtidos até 29 de junho, quando fecha o ranking.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar