Por falta de vistos e briga por poder, Nigéria está fora do Mundial de Revezamentos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Por falta de vistos e briga por poder, Nigéria está fora do Mundial de Revezamentos

Compartilhe

A Nigéria não enviará equipes para o Mundial de Revezamentos no Atletismo, que acontecerá na Polônia a partir do dia 1º.


O motivo alegado foi que a equipe não conseguiu vistos para entrar na Polônia, mas segundo a federação nigeriana de atletismo, a culpa é do ministério do esporte do país, que sabotou os planos anteriormente previstos.


Existe uma briga pelo poder dentro da federação, Engr Ibrahim Shehu Gusau, apoiado pela federação, pela World Athletics e pela Confederação Africana de Atletismo (CAA), enquanto a facção de Olamide Geroge é apoiada pelo ministério do esporte.

De acordo com a federação de atletismo, o ministério do esporte preferiu levar a equipe para competições nos Estados Unidos ao invés de disputar o Mundial na Polônia. Segundo o ministério, foi assegurada participação em diversos meetings para os revezamentos tentarem se classificar. Caso não venha a vaga nesses meetings, também não está descartada uma disputa contra cinco nações.

A federação só conseguiu inscrever o time no Mundial no último dia 22 e segundo a embaixada da Polônia, um visto para o país não leva menos do que duas semanas. Os nigerianos tentaram acelerar o processo, mas não conseguiram.

Os tempos para classificação para os Jogos de Tóquio tem de ser obtidos até 29 de junho, quando fecha o ranking.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário