Para se reconciliar com o passado, Alemanha sugere dividir os Jogos Olímpicos de 2036 com Israel - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Para se reconciliar com o passado, Alemanha sugere dividir os Jogos Olímpicos de 2036 com Israel

Compartilhe


O presidente da Associação Olímpica Alemã e o diretor do Campeonato Europeu de Atletismo de 2018 sugeriram que as capitais da Alemanha e de Israel, Berlim e Tel Aviv, respectivamente, deveriam sediar em conjunto os Jogos Olímpicos de 2036. A ideia, que no momento não passa de um esboço, foi ventilada em um artigo conjunto feito por Richard  Meng e Frank Kowalski no jornal alemão Berliner Morgenposter neste sábado (03), segundo noticiado na agência de noticias DPA.


Os Jogos compartilhados seriam uma forma de compensar o passado nazista, uma vez que a edição olímpica de 1936 foi organizada pela Alemanha à época da liderança de Adolf Hitler.


Os dirigentes disseram que que 2036 é a próxima edição disponível, já que os eventos de 2024 e 2028 já estão sendo organizador por Paris e Los Angeles, enquanto a sede de 2032 está praticamente confirmada para a Austrália. Além disso, o ano marcará o centenário da Olimpíada de Berlim-1936.


De acordo com Meng e Kowalski, organizar os Jogos em conjunto poderia mostrar que houveram muitas mudanças ao longo destes cem anos de história, além de evidenciar o que ainda poderia ser transformado para o futuro. Eles ainda disseram que este seria um sinal muito forte de paz, e que não ignora o peso da história, mas aceita a responsabilidade originária dela.


Os jornalistas completam a matéria dizendo que tanto Berlim quanto Tel Aviv são metrópoles vibrantes e que, juntas, poderiam mostrar um diferente espírito e uma visão além do presente.


*Atualizada em 03 de abril de 2021, às 23h55

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário