Organizadores confirmam adiamento de Roland Garros - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Organizadores confirmam adiamento de Roland Garros

Compartilhe

A Federação de Tênis da França (FFT) confirmou o adiamento de Roland Garros, Grand Slam disputado em quadras de saibro, em Paris, devido às medidas sanitárias adotadas no país para combater a disseminação do coronavírus. A chave principal do torneio será realizada entre 30 de maio e 13 de junho, um atraso de apenas uma semana, mas que afeta o calendário do circuito mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). 

Agora apenas duas semanas separam Roland Garros é o torneio de Wimbledon, Majors disputados no saibro e na grama respectivamente. Com isso, o o período de preparação dos atletas será reduzido. 

A mudança poderá ter impacto também na definição de vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio. O ranking de corte que utilizado para a classificação dos atletas será o do dia 7 de junho, um dia depois da data que seria a da final de Roland Garros. Portanto, é esperado que a Federação Internacional de Tênis (ITF) adie o fechamento do ranking de qualificação olímpica. 

Em nota, os organizadores admitiram a tentativa de realizar Roland Garros com a maior quantidade de público que for possível, sempre garantindo saúde e segurança. “Em relação aos dois objetivos, cada semana é importante e pode fazer a diferença”, disse o comunicado. 

“Estou muito satisfeito que as discussões com as autoridades públicas, os órgãos dirigentes do tênis internacional, nossos parceiros e emissoras, e o trabalho em curso com o WTA e ATP, nos tenham permitido adiar o torneio 2021 de Roland Garros por um semana. Agradeço a eles por isso”, disse Gilles Moretton, presidente da FFT. 

“Isso dará à situação de saúde mais tempo para melhorar e deve otimizar nossas chances de receber os espectadores em Roland Garros, em nosso estádio reformado. Para os torcedores, os jogadores e o ambiente, a presença dos espectadores é vital para o nosso torneio, o evento esportivo internacional mais importante da primavera”, anunciou. 

Foto: Cédric Lecocq/FFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário