Últimas Notícias

NBB: Minas vence e termina fase regular na vice-liderança; Renan Lenz e Sualisson brilham em triunfos de São Paulo e Fortaleza

 


Faltando poucos dias para o início dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), alguns times já encerraram sua participação na temporada regular do campeonato. Como foi o caso do São Paulo ao enfrentar o Campo Mourão na tarde de terça-feira (6).


Mesmo poupando titulares o São Paulo conseguiu chegar a sua 23ª vitória no campeonato e viu Renan Lenz aproveitas as ausências de Georginho e Lucas Mariano para brilhar e liderar o tricolor paulista. O ala-pivô fez 38 pontos, teve 16 roubadas de bola e convertendo oito arremessos em bolas de três, quebrando o recorde de sua própria carreira. 


O desempenho de Renan ofuscou a ótima partida do armador Kenny Dawkins, que fez 25 pontos e oito assistências. Já Gerson e Isaac fizeram um grande jogo também, com 14 pontos e cinco rebotes cada. Tudo isso contribuiu para a vitória do São Paulo por 99 a 74, vencendo três períodos.


O Fortaleza BC venceu o SESI Franca com susto no primeiro tempo, embora tenha dominado o segundo tempo inteiro para arrancar a 14ª vitória e se manter na 8º colocação.


Logo no primeiro período a equipe cearense foi arrasadora fazendo 24 a 9, mas perdendo a diferença no segundo quarto com o Franca fazendo 24 a 12. Mas na volta do intervalo até o final, o Fortaleza abriu 14 pontos de diferença e venceu por 84 a 69, tendo um bom desempenho nas bolas de três - acertando 40% das tentativas. 


Sualisson foi o cestinha da equipe cearense com 21 pontos e quatro bolas de três convertidas, mas Desmond Holloway e Schneider com 17 e 15 pontos respectivamente, também tiveram boa participação na ofensiva do Carcalion. Quem também se destacou foi Mathias, que finalizou o jogo com um duplo-duplo (dez pontos e 15 rebotes). 



No último jogo do dia o Minas Storm bateu o Bauru e conseguiu a sua terceira vitória seguida no campeonato, conquistando a segunda colocação no NBB, enquanto os paulistas disputam a quarta posição com o Paulistano.


A partida não significava muito para ambos por já por estarem classificados, mas foi extremamente acirrada. O Bauru venceu três períodos, mas acabou perdendo por 81 a 79 - uma mísera cesta de dois. O segundo quarto vencido pelo Minas por 22 a 18 foi decisivo para o resultado, sendo esta a maior diferença de pontos do jogo.

O equilíbrio se fez até na pontuação dos jogadores, com David Jackson do Minas e Alex Garcia ficarem empatados como cestinhas do jogo com 16 pontos. Outro que também se destacou foi o ala/pivô americano David Nesbitt com 14 pontos e 6 rebotes anotados para o time mineiro.



Foto: Comunicação Cerrado

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar