Últimas Notícias

Morre nadador australiano campeão olímpico em Roma 1960




Morreu nesta segunda-feira (26), aos 78 anos em Brisbane (AUS), o nadador John Konrads (AUS), campeão olímpico nos 1500m em Roma 1960.

A informação é da Federação Australiana de Natação.

Konrads, que ganhou dois bronzes no Revezamento 4x200m Livres e nos 400m Livres também em Roma, estabeleceu também 26 recordes mundiais.

O presidente do organismo, o ex-campeão olímpico Kieren Perkins, descreveu Konrads como “uma figura inspiradora no esporte”.

“A história de John é bastante surpreendente. É uma história de resiliência e perseverança. Nos anos 50 e 60, dominou a natação australiana e alcançou feitos sensacionais nas provas de estilo livre e grandes distâncias”, disse.

Aos 14 anos, Konrads foi reserva da equipe olímpica de natação australiana nos Jogos Olímpicos de 1956, em Melbourne,  e quatro anos depois, em Roma, ganhou uma medalha de ouro e duas de bronze.

Nascido em Riga, na Letónia, em 21 de maio de 1942, Konrads emigrou ainda muito jovem para a Austrália, depois de ter vivido na Alemanha até 1949.

Konrads começou a nadar por influência do pai para recuperar da poliomielite, uma doença infantil, juntamente com a sua irmã Ilsa.

Depois de de se aposentar do esporte, Konrads continuou envolvido no movimento olímpico, tendo contribuído de forma importante para o sucesso da candidatura australiana para que Sidney sediasse os Jogos Olímpicos em 2000.

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar