Últimas Notícias

Mesatenista Eric Jouti brilha e ajuda seu time na luta pela permanência na elite francesa



O brasileiro Eric Jouti foi o destaque desta semana entre os mesa-tenistas do país que atuam na Europa. Na última terça-feira (13), ele venceu dois confrontos pela Pro A, a principal divisão francesa e um dos torneios mais fortes do mundo. Com isso, ajudou o Istres a abrir quatro pontos sobre o Villeneuve na luta pela permanência na divisão de elite.

Jouti venceu dois confrontos com o Saint Denis US 93, equipe que está em oitavo lugar na disputa. No primeiro jogo, bateu Mehdi Bouloussa, por 3 a 0 (13/11, 11/5 e 11/5). Depois de Benjamin Brossier perdeu seu duelo contra Alexandre Cassin e Vincent Picard colocar novamente o Istres em vantagem, diante de Par Gerell, Jouti voltou para a mesa e conquistou nova vitória, contra Alexandre Cassin, por 3 a 1 (11/6, 11/7, 6/11 e 11/5), fechando o confronto em 3 a 1 e garantindo os três pontos na tabela.

“Acredito que demorei um pouco para reencontrar meu ritmo até essa partida. Tive duas belas atuações vencendo meus dois jogos, onde pude impor minha agressividade e consequentemente ajudar a minha equipe a pontuar. Precisei rever algumas atitudes e pensamentos para meu desenvolvimento e me reencontrar de novo”, disse Jouti.

A vida do Istres não está ainda tão fácil, embora faltem apenas três rodadas para o final do torneio. Em nono lugar, com 20 pontos, os três últimos jogos serão contra equipes que ocupam posições de frente na disputa: Les Loups D’Angers (1°), La Romagne (4°) e Jura Morez (2°). Porém, o Villeneuve, décimo colocado, ainda tem três confrontos mais fortes, precisando venceu ao menos um, antes de enfrentar o Saint Denis, onde também precisa ganhar. Istres e Villeneuve já fizeram o confronto direto do segundo turno.

Além de Jouti, outro brasileiro também atua no tênis de mesa francês: Vitor Ishiy, que é vice-líder da Pro B, com o C’Chartres. Nesta semana, ele não estará em ação na Europa, pois disputa o Pré-Olímpico de Duplas Mistas, na Argentina, ao lado de Bruna Takahashi, que também não atuará nesta semana pelo Sporting de Lisboa.

Outros brasileiros ainda em atividade na temporada estarão descansando nesta semana. O Reus Ganxets Miró, de Jessica Yamada, volta a atuar pela Superdivisão Feminina na Espanha no dia 23. No dia seguinte, joga novamente, contra o Techigen Linares, onde atua Carol Kumahara. Thiago Monteiro só volta a jogar pelo Sporting de Lisboa também no dia 24.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar