Melo e Rojer levam virada e são eliminados no Masters 1000 de Monte Carlo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Melo e Rojer levam virada e são eliminados no Masters 1000 de Monte Carlo

Compartilhe

Pela quinta vez seguida, o tenista brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro de dupla, o neerlandês Jean-Julien Rojer, saíram de quadra com a derrota. Eles perderam na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo para os cabeças de chave número 5 do torneio, Rajeev Ram (USA) e Joe Salisbury (GBR), por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 10 a 8 no match tiebreak. 

Desde a estreia de Melo e Rojer na temporada 2021, sete partidas foram disputadas pela dupla, com apenas uma vitória conquistada, no ATP 250 de Doha. Das seis derrotas contabilizadas no ano, cinco foram no match tiebreak. 

O jogo 

A partida havia começado na última segunda-feira, mas foi paralisada (com placar 3-3) devido às péssimas condições climáticas em Monte Carlo, que impediram a continuidade do jogo na data prevista. Retomado nesta terça (13), o confronto teve rapidamente sua primeira quebra de serviço, graças à dupla Melo e Rojer, que pressionaram os adversários no sétimo game. 

Com a vantagem no marcador, eles precisaram apenas confirmar seus saques para vencer a parcial por 6-4. Melo e Rojer dispararam dois aces e tiveram 67% de aproveitamento do primeiro serviço. Eles ganharam 34 dos 59 pontos disputados. 

Mas a situação mudou completamente na segunda parcial. Ram e Salisbury passaram a dominar as ações do jogo, principalmente após as duas quebras de serviço efetuadas. Com facilidade, a dupla do estadunidense com o britânico fecharam o set em 6-1, após ganharem quase o dobro dos pontos de Melo e Rojer (27 a 14). 

No match tiebreak a disputa começou equilibrada, mas com três pontos seguidos, Melo e Rojer abriram um importante 7 a 4 no placar. Mas de nada adiantou a vantagem, já que Ram e Salisbury reverteram a situação marcando cinco pontos seguidos. Assim a dupla fechou o desempate em 10 a 8, garantindo vaga na próxima fase nos Masters 1000 de Monte Carlo. 

Com a derrota de Marcelo Melo, o Brasil fica sem representantes no Masters 1000 de Monte Carlo. Mais cedo, nesta terça-feira, Marcelo Demoliner também ficou de fora da chave de duplas, após seu parceiro no evento, o russo Daniil Medvedev, testar positivo para coronavírus

Foto: Fotojump 

Nenhum comentário:

Postar um comentário