Últimas Notícias

Marlon Zanotelli ganha concurso de saltos nos Países Baixos; Eduardo Menezes é vice nos Estados Unidos



Os cavaleiros brasileiros Marlon Zanotelli e Eduardo Menezes obtiveram grandes resultados em provas de saltos no hipismo disputadas nos Países Baixos e nos Estados Unidos nesta semana.

Único representante brasileiro que está disputando o Concurso de Salto Internacional 5* Indoor Brabant Horse Show, em s´Hertogenbosch nos Países Baixos, Marlon Zanotelli garantiu nesta sexta-feira (23) a vitória a 1.45m, no primeiro dia de competição.

Dentre os 39 conjuntos, 19 zeraram o percurso disputado direto ao cronômetro. Marlon e Golia, um sela neerlandês de dez anos, levaram a melhor cruzando a linha de chegada em 54s42. Em segundo lugar chegou o top francês Simon Delestre com Chessal Zimequest, 54s61. Já em terceiro aparece o holandês Kim Emmen montando Warriors Glory, 55s96.

Antes, na quinta-feira (22), Eduardo Menezes, alcançou importantes classificações no Concurso de Salto Internacional 3* na 3ª semana da Spring Tour no Palm Beach Internacional Equestrian Center, em Wellington, na Flórida (EUA).

Montando Calypso de Matis, Eduardo garantiu o segundo posto na prova FEI, a 1.45m, sem faltas em 60s71. Participaram da disputa 39 conjuntos e a vitória ficou com Nayel Nassar montando Oaks Reedwood, sem pista, em 60s52, pelo Egito. Pelo México, Santiago Lambre montando Comtess 202, sem faltas, 61s13, garantiu o 3º posto. Com H Big Action, Eduardo também zerou em 64s26 fechando em 8º lugar. A disputa distribui U$ 37 mil em premiação.

Mais cedo, na prova a 1.40m, Eduardo H Big Action emplacou em 3º lugar, sem faltas, no desempate, 31s884 e montando Calypso de Matis fo 5º colocado, pista limpa, 31s884. Dos 44 conjuntos, 27 zeraram a 1ª passagem e 15 efetivamente participaram do desempate. Nas primeiras duas colocações teve dobradinha dos EUA Peter Leone apresentando Donner e Margie Engle com Cesna M que zeraram em 29s445 e 29s847.

No final do mês, Eduardo embarca para Europa e se junto ao grupo em observação para formação do Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foto: Alexandre Castello Branco/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar