Levantamento de Peso deve aumentar período de classificação olímpica - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Levantamento de Peso deve aumentar período de classificação olímpica

Compartilhe

A Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) enviou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) uma série de emendas ao sistema de qualificação para Tóquio 2020. Entre as mudanças, está a extensão do prazo para os atletas da modalidade marcarem pontos no ranking mundial que define os classificados até 31 de maio.

A IWF também determinou a criação de dois novos eventos para os atletas que não puderem participar de campeonatos da categoria ouro (incluindo os continentais da modalidade), por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Um desses eventos será virtual e o outro deve ser realizado em paralelo ao Mundial Júnior, que mudou de sede e agora será realizado em Tashkent, no Uzbequistão, de 23 a 31 de maio.

Também foram anunciadas novas regras da IWF sobre doping. As federações nacionais agora podem sofrer punições após três infrações das normas de controle de dopagem, que podem incluir multas de até US$500 mil e suspensões.

A mudança no código antidoping da federação veio a pedido do COI após uma série de problemas envolvendo doping na modalidade. Para Tóquio 2020, vários países terão um limite de cotas no Levantamento de Peso devido ao alto número de violações. Além disso, Tailândia, Romênia e Egito não poderão participar do esporte na Olimpíada deste ano pois foram suspensos pela IWF.

Foto: Divulgação/Lima 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário