Últimas Notícias

Laura Pigossi vence e empata confronto entre Brasil e Polônia pelos playoffs da BJK Cup

 



Laura Pigossi colocou tudo igual no confronto entre Brasil x Polônia pelos playoffs da Billie Jean King Cup (BJK Cup). Depois da derrota de Carol Meligeni no jogo de abertura, Pigossi (326º) entrou em quadra também nesta sexta-feira (16) e derrotou Urszula Radwanska (227º) por 2 sets a 1, em quase três horas de partida. O confronto está sendo disputado em Bytom (POL).


As duas tenistas tiveram dificuldades para confirmarem seus saques e com isso a partida teve 14 quebras de serviço. O primeiro set foi o mais disputado, sendo decidido no tiebreak. A brasileira chegou a abrir 6 a 1, mas permitiu a reação da polonesa. Apesar disso, Pigossi não se abateu e conseguiu vencer o tiebreak por 11-9.


O segundo set se manteve em equilíbrio até o 3-3. A partir daí, só deu Radwanska, que cedeu apenas quatro pontos para Pigossi nos três games seguintes, obtendo duas quebras de saque seguidas e fechando o set em 6-3. Já o terceiro set foi de domínio da brasileira, que abriu 4-0 ao conquistar duas quebras seguidas. A polonesa chegou a devolver uma das quebras sexto game, mas Pigossi conseguiu uma nova quebra no sétimo game, para confirmar o seu saque em seguida, fechando o set decisivo em 6-2.


As três partidas restantes do confronto serão disputadas no sábado (17). Laura Pigossi entra primeiro em quadra para enfrentar Magdalena Frech, em jogo de vencedoras do primeiro dia. Em seguida, Carol Meligeni medirá forças contra Urszula Radwanska. E o jogo de duplas entre Luisa Stefani/Gabriela Cê x Weronika Falkowska/Paula Kania-Chodun fechará o confronto.


Foto: Adam Nurkiewicz


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar