Justin Rose joga muito e lidera primeira rodada do Masters 2021 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Justin Rose joga muito e lidera primeira rodada do Masters 2021

Compartilhe

Começou nesta quinta-feira (8), o Masters Tournament, primeiro Major de 2021. E quem rapidamente pulou na liderança do tradicional torneio foi o golfista britânico Justin Rose, campeão olímpico na Rio-2016. De quebra, ele abriu quatro tacadas de vantagem para os adversários que ocupam a segunda posição: Brian Harman (USA) e Hideki Matsuyama (JPN). 

Rose começou mal o percurso desta primeira rodada. Nos sete primeiros buracos, o britânico cometeu dois bogeys. Mas ele elevou o nível, disparou um eagle e sete birdies, concluindo o campo com 65 tacadas, sete abaixo do par. 

Essa é a sexta rodada de Masters que Rose lidera ou co-lidera, um recorde entre golfistas que nunca foram campeões no Augusta National Golf Club. O britânico tem dois vice-campeonatos do Masters, um em 2015 e outro em 2017. Além disso, essa foi a quarta vez que Rose termina a primeira volta em na primeira colocação, empatando com a lenda Jack Nicklaus, hexacampeão do Masters. 

Além de Rose, Harman e Matsuyama, apenas outros 9 golfistas concluíram a primeira volta abaixo do par do campo: Will Zalatoris, Christiaan Bezuidenhout, Webb Simpson, Patrick Reed, Si Woo Kim, Jason Kokrak, Shane Lowry, Tyrrell Hatton e Jordan Spieth. 

Atual campeão é líder do ranking mundial de golfe, Dustin Johnson não teve uma boa atuação. Ele concluiu o percurso com 74 tacadas, duas acima do par. Foram três bogeys, um bogey duplo e apenas três birdies disparados nesta quinta-feira, o que lhe rendeu a 31ª colocação. 

Brigando pela liderança do ranking mundial, o número 2, Justin Thomas, também não apresentou uma boa performance, ficando com o 20º lugar na classificação geral do Masters. Ele cometeu três bogeys e fez dois birdies, fechando sua participação no primeiro dia com 73 jogadas, uma acima do par. 


Foto: Chris Trotman/Augusta National 

Nenhum comentário:

Postar um comentário