Últimas Notícias

Judoca paralímpico Antônio Tenório recebe alta após duas semanas internado com Covid-19





O judoca paralímpico Antônio Tenório venceu mais um adversário em sua carreira: A covid-19. Após 2 semanas internado, uma delas na UTI, o dono de 6 medalhas paralímpicas em seis participações entre 1996 e 2016, Antônio recebeu alta do hospital onde estava, em Itapevi (SP). Em suas redes sociais, o judoca, que é deficiente visual, celebrou a ida para casa:


" Me deparei com uma luta muito importante , nessa valeria a vida. Meu adversário conhecido como Covid-19 está sendo considerado o maior do ranking . Está dando trabalho. O que ele não esperava que o meu Treinador (Deus) é o Melhor Ele faz o impossível acontecer 🙌🏻🙏🏻 e ainda eu pude contar com a melhor torcida que poderia existir (A ORAÇÃO). Senti medo ? Sim mas meu Treinador dizia : Não temas Eu estou contigo 🙏🏻, minha torcida não parou se quer um instante e no final EU VENCI 🙏🏻🙌🏻 "



Apesar da alta, Antônio continuará em repouso em casa e nas postagem, prometeu gravar um vídeo em breve dando mais detalhes de sua recuperação. Classificado para Tóquio, a sua sétima paralimpíada da carreira, o judoca de 50 anos ainda não sabe se terá condições de retomar os treinamentos para a competição.


Segundo especialistas na área de saúde, pessoas com deficiência têm três vezes mais chances de contrair o vírus da covid-19. No caso dos deficientes visuais, situações cotidianas podem apresentar um alto risco de contaminação, como por exemplo, encostar as mãos em corrimões, mesas, paredes e bancadas.


foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar