Judoca paralímpico Antônio Tenório recebe alta após duas semanas internado com Covid-19 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Judoca paralímpico Antônio Tenório recebe alta após duas semanas internado com Covid-19

Compartilhe




O judoca paralímpico Antônio Tenório venceu mais um adversário em sua carreira: A covid-19. Após 2 semanas internado, uma delas na UTI, o dono de 6 medalhas paralímpicas em seis participações entre 1996 e 2016, Antônio recebeu alta do hospital onde estava, em Itapevi (SP). Em suas redes sociais, o judoca, que é deficiente visual, celebrou a ida para casa:


" Me deparei com uma luta muito importante , nessa valeria a vida. Meu adversário conhecido como Covid-19 está sendo considerado o maior do ranking . Está dando trabalho. O que ele não esperava que o meu Treinador (Deus) é o Melhor Ele faz o impossível acontecer 🙌🏻🙏🏻 e ainda eu pude contar com a melhor torcida que poderia existir (A ORAÇÃO). Senti medo ? Sim mas meu Treinador dizia : Não temas Eu estou contigo 🙏🏻, minha torcida não parou se quer um instante e no final EU VENCI 🙏🏻🙌🏻 "



Apesar da alta, Antônio continuará em repouso em casa e nas postagem, prometeu gravar um vídeo em breve dando mais detalhes de sua recuperação. Classificado para Tóquio, a sua sétima paralimpíada da carreira, o judoca de 50 anos ainda não sabe se terá condições de retomar os treinamentos para a competição.


Segundo especialistas na área de saúde, pessoas com deficiência têm três vezes mais chances de contrair o vírus da covid-19. No caso dos deficientes visuais, situações cotidianas podem apresentar um alto risco de contaminação, como por exemplo, encostar as mãos em corrimões, mesas, paredes e bancadas.


foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

Nenhum comentário:

Postar um comentário