Japão classifica quatro nadadores para Tóquio 2020 no primeiro dia da seletiva nacional - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Japão classifica quatro nadadores para Tóquio 2020 no primeiro dia da seletiva nacional

Compartilhe

 


Neste sábado (3), teve início a Seletiva Olímpica de Natação do Japão. O evento é a única oportunidade para os nadadores do país se classificarem para Tóquio 2020. No primeiro dia de competição, o país garantiu quatro nadadores (dois homens e duas mulheres) na disputa de sua segunda Olimpíada em casa.

A Federação Japonesa de Natação (JASF) exige tempos mais rigorosos que o índice “A” da Federação Internacional de Natação (FINA). Os japoneses devem nadar abaixo do tempo do oitavo colocado nas semifinais do mundial de 2019 para garantir uma vaga na equipe olímpica.

Na primeira final do dia, o campeão mundial Daiya Seto confirmou o favoritismo e venceu os 400m medley masculino com 4:09.02, melhor tempo do ano. A segunda vaga ficou com Yuki Ikari, atual campeão da prova na Universíade, que marcou 4:11.88.

Nos 400m medley feminino, Yui Ohashi ganhou a prova com 4:35.14. Ohashi foi medalhista de bronze no último mundial e agora vai competir em casa nos Jogos Olímpicos. A segunda colocada também se classificou para a Olimpíada. Ageha Tanigawa, de 18 anos, nadou para 4:37.90, abaixo da marca exigida pela JASF.

O Japão não classificou nenhum representante nos 400m livre masculino. A final foi vencida por Ryo Nakajima com 3:47.00, que ficou a 66 centésimos do tempo necessário para a vaga olímpica.

Para amanhã estão previstas as finais dos 100m borboleta feminino, 100m peito masculino e 400m livre feminino. As duas primeiras provas tiveram eliminatórias e semifinais hoje. Nos 100m borboleta, a melhor ranqueada para a final é Suzuka Hasegawa, com 58.30 (o tempo de qualificação para a Olimpíada é 57.10). Já nos 100m peito masculino, Shoma Sato nadou para 59.18 na semifinal, marca três centésimos abaixo do necessário para a classificação olímpica, garantindo a raia central na final de domingo (4).

Foto: Peter Sukenik/petersukenik.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário