Últimas Notícias

Jamaica anuncia os atletas que vão disputar o Mundial de Revezamentos



A Federação Jamaicana de Atletismo (JAAA) selecionou 39 atletas, sendo 20 mulheres e 19 homens, para representar o país no Mundial de Revezamentos do próximo mês, programado para o Estádio da Silésia em Chorzow, Polônia, entre 1 e 2 de maio.

A medalhista de ouro olímpico do Rio, Elaine Thompson, junto com nomes como Nataliah Whyte, que vem tendo resultados impressionantes, e Shericka Jackson, que liderou a equipe de revezamento 4x100 metros medalha de ouro da Jamaica no Campeonato Mundial de 2019 vão ser as protagonistas desse revezamento.

Do lado masculino, os veteranos Asafa Powell e Nesta Carter, ao lado de Julian Forte, carregam as cores na prova 4x100 metros.

Anteriormente conhecido como IAAF World Relays, esta será a quinta realização do evento, que viu as Bahamas sediarem as três primeiras edições, com o último encontro sendo realizado em 2019 em Yokohama, Japão.

Em termos de medalhas, o melhor resultado da Jamaica veio na primeira edição em 2014, quando saiu com cinco medalhas, que incluíram duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Com vários dos melhores atletas do país, incluindo a campeã mundial dos 100 metros Shelly-Ann Fraser-Pryce e o melhor velocista masculino dos 100 metros Oblique Seville decidindo não participar da competição, o país estará sob forte pressão para manter seu bom recorde geral nestes campeonatos, tendo terminado em segundo no quadro de medalha de todos os tempos

Segundo o presidente da JAAA, Garth Gayle, a seleção foi feita a partir de quem se estava disposto a participar da competição.

“Essa equipe foi selecionada a partir do ranking atual do Mundial de Atletismo e também aqueles que haviam indicado à associação, sua disponibilidade”, disse Gayle.

Gayle também fez menção à equipe masculina de revezamento 4x100 metros.

“Este será um campeonato muito importante para a nossa equipe masculina de revezamento 4x100 metros, já que eles ainda não se classificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio e este será um dos eventos mais importantes da competição”, acrescentou.

Convocação da equipe

4x100m feminino: Natasha Morrison, Natalliah Whyte, Ramona Burchell, Elaine Thompson Herah, Kashieka Cameron, Shashalee Forbes

4x200m feminino: Elaine Thompson Herah, Shashalee Forbes, Natalliah Whyte, Candice McLeod, Tiffany James, Anastasia Leroy

4x400m feminino: Stephenie-Ann McPherson, Shericka Jackson, Shiann Salmon, Janieve Russell, Rhonda Whyte, Tovea Jenkins, Roneisha McGregor, Christine Day

Revezamento com barreiras: Rasheed Broadbelt, Ronald Levy, Deuce Carter, Janeek Brown, Megan Tapper, Jeanine Williams

4x100m masculino: Oshane Bailey, Nesta Carter, Julian Forte, Nigel Ellis, Romario Willams, Asafa Powell, Kadrain Goldson

4x200m masculino: Nigel Ellis, Romario Williams, Kadrian Goldson, Michael Bentley

4x400m masculino: Zadrian Barnes, Troy Whyte, Javon Francis, Terry Thomas, Keeno Burrell, Jamoi Jackson, Demar Murray, Nathon Allen

Foto: Ap Photo/ Petr David Josek

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar