Últimas Notícias

ITF revisa data de classificação para o torneio olímpico de tênis em Tóquio


O Conselho de Diretores da Federação Internacional de Tênis (ITF) revelou nesta sexta-feira (15), que aprovou a revisão da data de classificação mundial utilizada para determinar as vagas diretas para o evento de tênis dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será disputado entre os dias 24 de julho e 1º de agosto, no Ariake Tennis Park. 

Agora os rankings da ATP e WTA em simples e duplas que serão utilizados para classificação olímpica, serão os do dia 14 de junho, primeira data após o término de Roland Garros. O Grand Slam disputado em quadras de saibro foi adiado pelo governo francês, em cumprimento das medidas sanitárias no país, que visam frear uma nova escalada da pandemia de coronavírus. 

Após a data, a ITF vai informar aos Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e as Federações Nacionais da modalidade, sobre os atletas classificados, deixando a responsabilidade de inscrição e nomeação para os eventos de duplas, aos órgãos de cada país. A lista completa de participantes deverá ser divulgada pela ITF no fim de junho. Já as vagas no evento de duplas mistas serão definidas no local, entre os atletas classificados. 

Os torneios de tênis em simples nos Jogos Olímpicos de Tóquio contaram com chaves de 64 atletas, tanto no feminino, como no masculino. As tabelas de duplas terão 32 parcerias, número igual no feminino e no masculino. Nas mistas, a chave é de 16 duplas. Cada nação pode levar no máximo seis homens e seis mulheres ao evento, sendo que o limite em simples são quatro jogadores. Nas duplas, um país pode ter até dois times para cada naipe. 

Apesar da revisão na data de classificação para o evento olímpico de tênis, nada mudou no método de classificação do torneio paralímpico e o ranking utilizado será o do dia 7 de junho. 

Foto: Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar