Últimas Notícias

Sentindo cansaço, Henrique Avancini termina em 9º em prova na Itália


Depois de vencer a segunda prova do Internationale d'Italia Series, o ciclista brasileiro Henrique Avancini, líder do ranking mundial de mountain bike, voltou a competir neste sábado (10) em mais uma etapa do circuito italiano, agora em Nalles. Desta vez, ele terminou na nona colocação, em prova vencida pelo suíço Mathias Flueckiger.

O brasileiro terminou o percurso das seis voltas do Marlene Sudtirol Sunshine em 1h25min06s, pouco menos de um minuto e meio atrás do campeão, que terminou a disputa com 1h23min38s. Avancini se manteve entre os líderes desde o início da prova, alternando posições com o pelotão de frente, mas perdeu contato com o grupo na penúltima volta e ficou para trás na briga por uma medalha.

Como ele mesmo explicou em suas redes sociais, a queda de rendimento foi ocasionada por cansaço. "Me senti bastante bem antes da corrida e no começo da prova, mas a a cada volta tive mais dificuldades para respirar, devido ao ar frio + polen. O corpo ficou limitado e não consegui o objetivo nessa corrida que era correr mais livre de resultados e testar a parte física", escreveu o número 1 do mundo, que avaliou sua performance como insatisfatória.


Assim como na primeira disputa, a competição contou com a participação de diversos rivais do brasileiro, que estarão lutando pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Talvez o principal deles, o atual campeão olímpico Nino Schurter ficou com a medalha de prata, numa dobradinha suíça com Flueckiger na liderança. O francês Maxime Marrotte fechou o pódio.


Avancini segue com sua preparação para a Olimpíada de Tóquio, para a qual já está praticamente classificado, e para as primeiras etapas da Copa do Mundo, que começará no próximo mês. Ele segue competindo em solo europeu e, na próxima semana, disputará o Otztaler Mountainbike Festival, em Haiming, na Áustria, entre os dias 17 e 18.


Foto: Michele Mondini/UCI

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar