Últimas Notícias

Henrique Avancini vence etapa internacional de Mountain Bike na Itália

 

Henrique Avancini em competição do ciclismo moutain bike

Após algumas dificuldades encontradas pelo brasileiro para ingressar em território italiano por causa da pandemia, Henrique Avancini, primeiro colocado do ranking mundial de ciclismo mountain bike, venceu a Internazionali d’Italia Series, no município de Capoliveri, na ilha de Elba, Itália. A competição ocorreu nesta segunda-feira (5), no moderno Capoliveri Bike Park.


Além de Avancini, a corrida na região do monte Calamita contou com a participação de ciclistas de diversos países, tais como Suíça, França e República Tcheca, além de atletas locais.  A maioria deles, inclusive, são os seus principais rivais na disputa por uma medalha olímpica em Tóquio. 


Por este motivo, Henrique não teve vida fácil. Desde o início da corrida, ele, e o suíço Nino Schurter, quarto do ranking mundial e atual campeão olímpico, foram responsáveis por dividir a liderança da prova.


Surte + Revista revela plano abandonado de cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio com Mário e Akira


No final da corrida, o brasileiro conseguiu um melhor posicionamento em cima do seu rival, e finalizou com um belo sprint para ganhar a etapa, com 1h34m29s. A diferença entre o brasileiro e o segundo colocado, Nino, foi de apenas um segundo. E dois segundos, para o terceiro colocado, o francês Maxime Marotte. 


Confira abaixo a classificação final da prova (TOP-10)

1- Henrique Avancini / BRA – 1:34.29

2- Nino Schurter / SUI – 1:34.30

3- Maxime Marotte / FRA – 1:34.31

4- Luca Braidot / ITA – 1:34.48

5- Radu Dascalu / ROU – 1:35.01

6- Andri Frischknecht / SUI – 1:35.22

7- Jonas Lindberg / DEN – 1:35.22

8- Mirko Tabacchi / ITA – 1:35.56

9- Giole Bertolini / ITA – 1:35.59

10- Matthias Stirnemann/ SUI – 1:36.01


Foto: Divulgação/Lance!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar