Grupo envia carta para COI pedindo punição para Irã por não permitir disputas de atletas com israelenses - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Grupo envia carta para COI pedindo punição para Irã por não permitir disputas de atletas com israelenses

Compartilhe


Um grupo de atletas e ativistas de direitos humanos pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para punir o programa olímpico do Irã. O motivo seria por forçar atletas a competirem contra israelenses em competições esportivas durante um bom tempo.


O ex-wrestler iraniano Sardar Pashael, lider do movimento Unidos por Navid, formado para apoiar o atleta de wrestling Navid Afkari executado há algum tempo pelo país, escreveu uma carta para o COI em nome do grupo mostrando meia dúzia de exemplos em que atletas iranianos perderam de propósito para evitar enfrentar atletas de Israel ou até mesmo saírem das lutas por W.O.


Em relação ao assunto, um porta voz do COI disse que a entidade anotou e está avaliando as acusações.


Em março deste ano, a Corte Arbitral de Esportes (CAS) anulou a suspensão por tempo indeterminado ao país imposta pela Federação Mundial de Judô (IJF) alegando que não estava previsto nas regras da entidade esse tipo de punição. 


O Irã havia sido suspenso por forçar o judoca Saeid Mollaei (MGL) a perder em uma semifinal do Mundial de 2019 para evitar enfrentar um israelense na final. Mollaei não voltou ao país e se naturalizou mongol após passar um período na Alemanha.


Foto: AP/Michael Probst

Nenhum comentário:

Postar um comentário