Governo do Japão cogita priorizar os atletas do país na vacinação - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Governo do Japão cogita priorizar os atletas do país na vacinação

Compartilhe

O governo do Japão está cogitando dar prioridade para vacinar contra a Covid-19 aos atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio. Segundo a agência local Kyodo News, os esportistas receberiam doses em junho, dando tempo para criar os anticorpos ou se recuperar de algum efeito colateral antes que começarem a disputar o megaevento, que tem a abertura marcada para 23 de julho.


A vacinação japonesa começou no meio de fevereiro, com os profissionais da linha de frente do combate à pandemia, mas o processo está enfrentando lentidão. Os idosos acima de 65 anos começarão a ser vacinados em 12 de abril. Caso seja confirmada a prioridade para os atletas do Japão, eles deverão terminar de ser vacinados antes dos idosos.


Recentemente, o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio e o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciaram que estar vacinado não será um requisito obrigatório para participar do evento. Porém, as entidades encorajam todos aqueles que possam ser imunizados a receberem as doses.


Vale lembrar que, há cerca de um mês, a China se ofereceu para distribuir doses de suas vacinas a todos os atletas participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022. O próprio COI, através de seu presidente Thomas Bach, foi quem anunciou a proposta. Nenhuma novidade, no entanto, foi recebida.


Foto: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário