Últimas Notícias

Governo do Japão cogita priorizar os atletas do país na vacinação


O governo do Japão está cogitando dar prioridade para vacinar contra a Covid-19 aos atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio. Segundo a agência local Kyodo News, os esportistas receberiam doses em junho, dando tempo para criar os anticorpos ou se recuperar de algum efeito colateral antes que começarem a disputar o megaevento, que tem a abertura marcada para 23 de julho.


A vacinação japonesa começou no meio de fevereiro, com os profissionais da linha de frente do combate à pandemia, mas o processo está enfrentando lentidão. Os idosos acima de 65 anos começarão a ser vacinados em 12 de abril. Caso seja confirmada a prioridade para os atletas do Japão, eles deverão terminar de ser vacinados antes dos idosos.


Recentemente, o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio e o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciaram que estar vacinado não será um requisito obrigatório para participar do evento. Porém, as entidades encorajam todos aqueles que possam ser imunizados a receberem as doses.


Vale lembrar que, há cerca de um mês, a China se ofereceu para distribuir doses de suas vacinas a todos os atletas participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022. O próprio COI, através de seu presidente Thomas Bach, foi quem anunciou a proposta. Nenhuma novidade, no entanto, foi recebida.


Foto: REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar