Últimas Notícias

Golfistas da Tailândia se destacam no primeiro dia do Major ANA Inspiration; Tavatanakit lidera


A última quinta-feira (1º), marcou o início do ANA Inspiration, primeiro Major de golfe feminino em 2021. A líder do campeonato é a tailandesa Patty Tavatanakit, que fechou a volta inaugural com seis tacadas abaixo do par do campo. Destaque também para suas duas compatriotas, as irmãs Moriya e Ariya Jutanugarn, que empataram com outras duas atletas na quarta colocação. Agora a Tailândia conta com três das sete melhores jogadoras do torneio

Tavatanakit fez uma excelente volta, disparando seis birdies e concluindo o campo sem cometer bogeys. No entanto, sua liderança não tem tanta folga. A tailandesa tem apenas uma tacada de vantagem para as golfistas em segundo lugar: Shanshan Feng, da China, e Leona Maguire, da Irlanda. 

Entre as irmãs Jutanugarn, Ariya teve o desempenho mais sólido ao efetuar quatro birdies e nenhum bogey. Moriya por sua vez, oscilou durante a primeira rodada, fechando o dia com sete birdies e três bogeys. Elas dividem a quarta colocação com a estadunidense Megan Khang e a sueca Anna Nordqvist, todas com -4. 

A líder do ranking mundial, Jin Young Ko (KOR), ocupa atualmente a oitava colocação na classificação geral do ANA Inspiration. Com quatro birdies e um bogey, a sul-coreana divide o posto com sete golfistas, ambas apresentando três tacadas abaixo do par. 

As golfistas voltam ao campo do Mission Hills Country Club, em Rancho Mirage, na Califórnia, nesta sexta-feira (2), para a disputa da segunda rodada do ANA Inspiration, e tentarão passar o corte do torneio para seguirem vivas na disputa pelo título do primeiro Major do ano. 

Confira o top-4 do ANA Inspiration durante a primeira rodada:




Foto: Reprodução/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar