Últimas Notícias

Golfista Adilson da Silva fica fora do corte projetado em torneio sul-africano; Alexandre Rocha vai bem no México


O golfista brasileiro Adilson da Silva pode ter encerrado sua participação no Limpopo Championship, torneio realizado pelo circuito sul-africano de golfe, o Sunshine Tour, nesta sexta-feira (23). Com 147 tacadas, três acima do par, ele ocupa provisoriamente a 97ª colocação, ficando ‘virtualmente eliminado’ ao não passar o corte projetado. A segunda rodada ainda não foi finalizada, devido à falta de luz natural, mas o atleta tem pouquíssimas chances de seguir na disputa. 

O desempenho de Adilson teve uma leve melhora em comparação com o primeiro dia de Limpopo Championship. Ele concluiu o percurso com 72 tacadas, empatando com o par do campo, disparando dois birdies e cometendo dois bogeys. Na volta anterior, o brasileiro não conseguiu mostrar uma boa performance, ficando com 75.

O líder do torneio é Daniel van Tonder, da África do Sul. Com 134 tacadas (10 abaixo do par), ele garantiu a primeira colocação com uma vantagem de duas jogadas para o segundo, o norueguês Kristian Krogh Johannessen (-8). Ele ainda pode alcançar seu principal adversário no momento, por ter jogado apenas 16 dos 18 buracos nesta segunda rodada. 

Já a terceira posição está sendo dividida entre quatro golfistas sul-africanos: MJ Viljoen, Tristen Strydom, Jaco Prinsloo e Jake Ross, ambos com sete abaixo do par. 

Alexandre Rocha e Rafael Becker passam o corte em torneio mexicano 


O Brasil se deu bem na 3ª Copa Prissa, evento do Circuito Profissional Mexicano de Golfe. Alexandre Rocha e Rafael Becker passaram o corte do torneio e seguem vivos na disputa, no campo do Club Campestre de Puebla. 

Alexandre está na briga pelo título e ocupa atualmente a quarta posição, dividindo o posto com outros dois golfistas. O brasileiro tem seis tacadas abaixo do par, ao concluir as duas primeiras voltas com 138 jogadas (70-68), três atrás dos líderes. 

A liderança está sendo dividida entre o guatemalteco José Toledo e o mexicano Juan Carlos Benítez. Ambos estão com nove tacadas abaixo do par. 

Becker por sua vez, passou o corte no limite, ocupando a 30ª colocação, uma jogada acima da previsão do campo. Ele divide a colocação com outros quatro atletas, após 145 tacadas efetuadas. 

O torneio terá mais duas rodadas e termina no próximo domingo, 25, com a decisão pelo título. 

Foto: Tyrone Wilfried/Sunshine Tour - Gallo Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar