Gabi brilha no tie-break e Vafikbank sai na frente na final da Liga Turca - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Gabi brilha no tie-break e Vafikbank sai na frente na final da Liga Turca

Compartilhe


O Vafikbank, da brasileira Gabi Guimarães, deu a primeira cartada na final do Campeonato Turco de voleibol. Em jogo apertado, a equipe venceu o Fenerbahçe no tie-break e abriu 1 a 0 na série da final. As parciais do jogo foram: 16-25; 25-22; 25-18; 18-25 e 10-15.


Mesmo tendo começado o jogo no banco, Gabi foi acionada a partir do segundo set e foi a principal recebedora da partida, com 57% de efetividade. Além disso, a pontuou 11 vezes no total, incluindo uma performance excepcional no quinto set, no qual ela foi responsável por 7 (4 em sequência) dos 15 pontos da equipe.


A rotação das jogadoras titulares na formação do treinador Giovanni Guidetti se dá, principalmente, pela limitação da liga, que só permite 3 jogadoras estrangeiras em quadra simultaneamente.



A maior pontuadora da partida foi a cubana Vargas (Fenerbahçe), que se naturalizou turca na noite de ontem (09). A ponteira terminou o jogo com 22 pontos, todos eles de ataque. Do lado do Vafikbank, a maior pontuadora foi Haak, que pontuou 21 vezes.


O segundo jogo da final está marcado para o dia 13/04, próxima terça-feira às 13:30. A final da Liga Sultão, como é chamado o Campeonato Turco, é decidida em uma série de melhor de 5 jogos.


Foto em destaque: Divulgação/Federação Turca de Voleibol

Nenhum comentário:

Postar um comentário