Fundistas Laura Weightman e Richard Allen ganham prova de 5km na Grã-Bretanha - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Fundistas Laura Weightman e Richard Allen ganham prova de 5km na Grã-Bretanha

Compartilhe


Desempenhos impressionantes no circuito de corridas Three Sisters mesmo em condições de frio e vento na segunda-feira (05/04/21) no noroeste da Inglaterra.

Laura Weightman mostrou boa forma antes do verão Olímpico com a vitória sobra Mary Ngugi na corrida Fast 5k em Wigan, enquanto Richard Allen foi igualmente impressionante conquistando a vitória no masculino.

Lutando contra o frio e rajadas de vento, Weightman fez o tempo de 15 minutos e 30 segundos, foi seguida de perto de sua parceira de treinos e ex-medalhista da meia maratona mundial Ngugi que correu para 15 minutos e 54 segundos, e logo atrás em terceiro Jap Vastenburg com 15 minutos e 59 segundos.

“Foi uma corrida sólida nessas condições adversas” disse Weightman. “Eu tive uma lesão antes do Natal, o que significou que perdi um pouco de treinamento, então estou feliz por ter feito um bom trabalho e ter me divertido hoje, fazendo meu trabalho”

A corredora de 29 anos é medalhista mundial e dos Jogos da Comunidade Britânica e no último verão fez o tempo 14 minutos e 35 segundos, o que coloca ela com a segunda mais rápida britânica mais rápida da história nos 5.000 m ficando atrás apenas de Paula Radclife.

No masculino Allen correu para 14 minutos e cinco segundos assumindo a liderança faltando 700m ultrapassando Hugo Milner.

Na primeira etapa da Fast 5k Allen havia sido sétimo lugar, mas se preparou para vencer a etapa de Wigan.

O vice campeão foi Hugo Milner marcando sua melhor marca pessoal com 14 minutos e 13 segundos, seguido de Andrew Smith, terceiro colocado, com 14 minutos e 16 segundos enquanto Calum Johnson, campeão nacional de cross country ficou em quarto lugar com 14 minutos e 20 segundos.

Foto: Matthew Quine

Nenhum comentário:

Postar um comentário