Fina anuncia Barcelona como sede do Pré-Olímpico Mundial de nado artístico - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Fina anuncia Barcelona como sede do Pré-Olímpico Mundial de nado artístico

Compartilhe
Laura Miccuci e Luisa borges competindo


Após o imbróglio envolvendo Federação Internacional de Natação (Fina) e Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio, foram redefinidas todas as datas e locais dos Pré-Olímpicos que estavam programados para o Japão. O último deles foi o de nado artístico, anunciado para junho, teve seu local de disputas confirmado: Barcelona (ESP).


O torneio qualificatório a Tóquio-2020 será disputado paralelamente à etapa final da World Series de nado artístico, entre os dias 10 e 13 de junho. O presidente da FINA, Julio Maglione, agradeceu a ajuda da Real Federação Espanhola de Esportes Aquáticos, que se ofereceu para sediar este pré-olímpico.


"Em um curto espaço de tempo, nossos amigos espanhóis demonstraram mais uma vez seu compromisso com a FINA e os esportes aquáticos. Juntos, trabalharemos incansavelmente para a conquista desta competição, mas também para o melhor resultado possível dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o marco esportivo do ano", afirmou Maglione. 


O Brasil terá apenas representantes no pré-olímpico de nado artístico no dueto, com Laura Miccuci e Luisa Borges. Sete vagas estão em disputa no dueto e três na competição por equipes.  


Confira abaixo o calendário completo dos pré-olímpicos de esportes aquáticos:

- Copa do mundo de Saltos Ornamentais (que servirá de pré-olímpico) - 1 a 6 de maio, Tóquio (JPN)

- Pré-Olímpico de Nado Artístico - 10 a 13 de junho, Barcelona (ESP)

- Pré-Olímpico de Maratona Aquática - 19 e 20 de junho, Setúbal (POR)


Foto: Sátiro Sodré/SS Press/ CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário