Últimas Notícias

Eugene recebe no final de semana o inicio do calendário do Continental Global Tour de Atletismo


Tudo pronto para o início do primeiro meeting da Serie nível ouro 2021 do World Athletics Continental Tour, e o cenário para a abertura da temporada não poderia ser mais grandioso.

O Hayward Field, local que receberá o Campeonato Mundial de Atletismo em 2022, sediará o USATF Grand Prix a partir do dia 24. Será a primeira competição profissional realizada no local desde que sua reforma foi concluída. Então será um ensaio não oficial e antecipado antes do Mundial do próximo ano.

Depois de Eugene, a série ouro do Continental Tour segue para a capital japonesa para o meeting ‘Ready Steady Tokyo’, o evento-teste teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Realizado apenas 12 semanas antes do início do atletismo nos Jogos de Tóquio, este encontro proporcionará a muitos atletas sua primeira visão das instalações de última geração que sediarão a competição olímpica de atletismo, bem como as cerimônias de abertura e encerramento.

Lançado em 2020, o objetivo do World Athletics Continental Tour é criar um tour global dos melhores meetings internacionais, abrangendo todos os continentes. A turnê inclui encontros de nível Ouro, Prata e Bronze em todo o mundo.

Apesar dos desafios sem precedentes impostos pela pandemia global da COVID-19, o Tour do ano passado apresentou uma série de boas performances , destacadas pelo resultado no dardo de Johannes Vetter registrando o segundo melhor lançamento da história com 97,76 m, no meeting do Memorial Skolimowska em Chorzow, Polônia em setembro.

O campeão olímpico de arremesso de peso, Ryan Crouser, também mostrou uma forma excepcional em uma série de meetings.

No mesmo dia da competição em Tóquio, o terceiro Gold Meeting de 2021 - o USATF Golden Games, acontecerá na Califórnia. Dez dias depois, a turnê segue para a Europa para a 60ª edição do Golden Spike na cidade tcheca de Ostrava em 19 de maio e retorna aos Estados Unidos em 23 de maio para os  Boston Games, um dos principais eventos esportivos de rua no mundo.

A turnê então volta para a Europa para dois encontros com nomes de lendas do esporte. A cidade holandesa de Hengelo sediará os Jogos Fanny Blankers Koen em 6 de junho e, dois dias depois, a cidade finlandesa de Turku sediará os Jogos Paavo Nurmi.

Depois de uma pausa para os campeonatos nacionais, a série recomeça em Bydgoszcz, Polônia, em 30 de junho, para o Memorial Irena Szewinska, e continua em Szekesfehervar, Hungria, em 6 de julho.

Após os Jogos Olímpicos (24 de julho a 9 de agosto) e a final da Diamond League em Zurique, o tour será retomado em setembro com paradas na Polônia e na capital da Croácia, Zagreb, antes de concluir, mais uma vez, com o Kip Keino Classic em Nairóbi, meeting que estreou com sucesso em 2020.

Apesar de alguns cancelamentos este ano devido à pandemia, 72 meetings da Continental Tour, sendo 12 de ouro, estão no calendário para 2021.

Abaixo segue o calendário do Continental Tour nível ouro em 2021

24 Abril – USATF Grand Prix, Eugene (USA)
9 Maio – Ready Steady Tokyo, Tokyo (JPN)
9 Maio – USATF Golden Games, Walnut (USA)
19 Maio – Golden Spike, Ostrava (CZE)
23 Maio – Boston Games, Boston (USA)
6 Junho – FBK Games, Hengelo (NED)
8 Junho – Paavo Nurmi Games, Turku (FIN)
30 Junho – Irena Szewinska Memorial, Bydgoszcz (POL)
6 Julho – Gyulai Memorial, Szekesfehervar (HUN)
5 Setembro – Skolimowska Memorial, Silesia (POL)
14 Setembro – Hanzekovic Memorial, Zagreb (CRO)
18 Setembro – Kip Keino Classic, Nairobi (KEN)

Foto: University of Oregon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar