Escócia elimina Canadá no Mundial de Curling masculino e competição é suspensa por Covid-19 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Escócia elimina Canadá no Mundial de Curling masculino e competição é suspensa por Covid-19

Compartilhe

Na sexta-feira (9) em que a Escócia garantiu vaga nas semifinais após derrotar o Canadá no playoff de qualificação, o Mundial de Curling masculino, que está sendo disputado em Calgary (CAN), foi marcado pelos primeiros casos de COVID-19 no evento.


No primeiro duelo qualificatório, o jogo entre escoceses e canadenses começou equilibrado com dois ends zerados, até que o Canadá abriu o placar abriu no terceiro end, fazendo 1-0. Até o sétimo end, os canadenses lideravam por 2-1, quando a Escócia fez dois pontos virando para 3-2.


O Canadá respondeu no oitavo end, empatando a partida, mas a equipe comandada por Bruce Mouad (SCO) marcou mais dois pontos no penúltimo end, abrindo 5-3, e antes do fim do último end, os canadenses entregaram o jogo e a Escócia avançou para a semifinal.


Casos de covid-19 suspendem o Mundial


Ainda na sexta-feira a noite, foram anunciados casos de covid-19 na bolha do mundial. O Comitê organizador anunciou que irá testar na manhã deste sábado (10) todos os times que ainda estão participando da competição e suspendendo todas as partidas até a divulgação dos resultados.


Todos os que positivaram para COVID-19 estão isolados e os contatos estão sendo traçados para evitar maior disseminação do vírus. Os nomes dos infectados não foram citados.


Consequentemente, o confronto entre Estados Unidos e Suíça pelo playoff de qualificação, que seria disputado a partir de 12h (Hora de Brasília) deste sábado não tem horário para ser disputado, assim como as semifinais.


Foto WCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário