Últimas Notícias

Em Portugal, João Victor Oliva garante qualificação técnica no adestramento para os Jogos Olímpicos



O cavaleiro João Victor Oliva garantiu neste sábado (24) o segundo e definitivo índice olímpico no Internacional de Adestramento CDI3* de Abrantes, em Portugal, em sua segunda competição com sua nova montaria Escorial Horsecampline.

João fechou com a média de 69,130% e registrou índice olímpico (mínimo de 66% de aproveitamento) junto aos três juízes 5*. O brasileiro terminou na quinta colocação. A vitória foi do espanhol Jose Antonio Garcia Mena com Divina Royal, 72,783%.

"Essa foi só a segunda prova internacional com meu cavalo. Acho que a gente tem muito a melhorar. O índice de progressão ainda é grande, nosso conjunto vem melhorando eu acabo conhecendo ele melhor a cada e isso que é importante", disse João, que tem 25 anos.

"Agora o mais difícil que eram os índices a gente já conseguiu e agora é torcer para que o cavalo se mantenha bem e sigamos melhorando", destacou ele, que teve sua participação olímpica na Rio 2016 e atualmente treina em Portugal. João começou a montar Escorial em setembro de 2020 e fez o primeiro índice olímpico no GP de Alter do Chão em 17 de novembro. 

Agora, além de João montando Escorial Horsecampline, Pedro Almeida com Xaparro do Vouga estão tecnicamente qualificados para os Jogos Olímpicos no adestramento, onde o Brasil será representado por um conjunto. A provas de adestramento em Tóquio acontecem entre 24 e 28 de julho, no Equestrian Park de Tóquio.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar