Duplas brasileiras avançam para a chave principal da etapa de Cancún do Circuito Mundial de Vôlei de Praia - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Duplas brasileiras avançam para a chave principal da etapa de Cancún do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Compartilhe

As duas duplas brasileiras que disputaram o quali da etapa 4-estrelas de Cancún do Circuito Mundial de Vôlei de Praia avançaram para a chave principal do torneio nesta sexta-feira (16). Tainá/Victória e Guto/Arthur Mariano venceram as duas partidas que disputaram no dia e participarão da fase de grupos da competição.

Com isso, Tainá e Victória se juntam a Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Talita/Taiana, que já estavam classificadas para a chave principal. Já Guto e Arthur Mariano competirão ao lado de Evandro/Bruno Schmidt, Alison/Álvaro Filho e André/George no torneio masculino. As disputas da fase principal começam neste sábado (17) na cidade mexicana.

Na quinta-feira (15), Tainá e Victória haviam passado pelas compatriotas Bárbara Seixas e Carol Solberg na disputa do country quota, com vitória por 2 sets a 1 (21-16, 17-21 e 15-13). Já nesta sexta-feira, a dupla venceu com tranquilidade as finlandesas Parkkinen/Prihti na primeira rodada do quali (2 sets a 0; 21-8 e 21-6). Na sequência, um novo triunfo - desta vez, sobre as estadunidenses Sponcil/Claes (2 sets a 0; 21-18 e 21-11) - classificou as brasileiras para a chave principal.

Já Guto e Arthur Mariano começaram sua participação em Cancún eliminando Pedro Solberg/Arthur no country quota, depois de vitória por 2 sets a 1 (21-12; 28-30 e 15-13). No quali, os brasileiros passaram pelos irmãos neozelandeses Ben e Sam O'Dea por 2 sets a 0 (21-18 e 21-15). Depois, eliminaram os franceses Aye/Gauthier-Rat, com novo triunfo por 2 a 0 (21-14 e 21-10).

A cidade de Cancún vai receber três etapas consecutivas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O Cancun Hub, como está sendo chamada o conjunto de três competições em sequência, tem suas partidas disputadas em uma estrutura montada em forma de bolha dentro do hotel 5 estrelas Grand Oasis Cancún.

Calendário de disputas no Cancún Hub:

*16-20 de abril - Etapa 4-estrelas #1

*22-26 de abril - Etapa 4-estrelas #2

*28-02 de maio - Etapa 4-estrelas #3

Foto: Reprodução/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário