Últimas Notícias

Didi Louzada se despede do Sydney Kings e se apresenta ao New Orleans Pelicans na NBA



Temos mais um brasileiro na NBA! O ala Didi Louzada se despediu do Sydney Kings (AUS) para se apresentar ao New Orleans Pelicans, time que detém seus direitos. 35ª escolha do NBA Draft de 2019 pelo Atlanta Hawks e trocado em seguida para Pelicans, seguiu sendo monitorado pela equipe durante todo o período em que esteve atuando na NBL (liga da Austrália) e, agora, em sua despedida de Sydney, se divide entre a gratidão à equipe, cidade e fãs, e a expectativa de jogar na NBA.


"Fui muito bem recebido na cidade, pela equipe e fãs, todos me trataram com carinho e respeito. Sou grato por tudo que aprendi, grato ao sr. (Paul) Smith (proprietário do Sydney Kings) pela oportunidade de fazer parte da organização, por tudo que vivi em Sydney, e vou levar muitas boas lembranças comigo. Aproveitei cada momento e deixo muitos amigos. Esses dois anos foram importantes na minha evolução e no meu amadurecimento como homem e jogador. Hoje sou um jogador mais pronto, mais preparado para a NBA", disse Didi.


Com o fim do contrato de Isaiah Thomas, encerrado na última segunda-feira, o New Orleans tem até 27 de abril para contratar um outro jogador. Como já tem vínculo de testes com Didi, o contrato seria mais fácil de ser finalizado.


Pelicans ocupa a 11ª posição na Conferência Oeste (25v32d), na briga por uma vaga nos playoffs. Didi atuou na Summer League de 2019 pelo Pelicans antes de ser emprestado para o Sydney Kings, onde ficou por dois anos com médias de 8,7 pontos, 3,2 rebotes e 1,8 assistências por jogo, sendo muito elogiado na liga australiana por ser um ótimo defensor.


Didi vai se juntar a mais dois brasileiros na liga: o armador Raulzinho, que atua no Washington Wizards, e o pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls.



foto: Sydney Kings/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar