Últimas Notícias

Dias depois de ser intubada, morre a campeã mundial de basquete Ruth de Souza


Atualizado às 10h45

Morreu, nesta terça-feira (13), em Três Lagoas (MS), a campeã mundial de basquete  Ruth Roberta de Souza, vitima de Covid-19. Ela tinha 52 anos e estava internada desde o final de março, tendo sido intubada com 70% do pulmão comprometido pela doença. O triste anúncio foi feito pela irmã da ex-jogadora em sua página do Facebook.

Nota É com pesar que Nely e Rubens venho informar o falecimento da minha irmã Ruth Roberta de Souza hoje às 6:30 da manhã! Agradeçamos as orações, agora ela descansou!!

Publicado por Ruth Roberta de Souza em Terça-feira, 13 de abril de 2021


Com a seleção brasileira de basquete, Ruth foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Havana-1991 e campeã mundial na Austrália em 1994. A jogadora também participou dos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona. Após se aposentar, ela retornou para Três Lagoas, sua terra natal para trabalhar a modalidade na cidade, tendo sido treinadora do time da prefeitura.

Ex-companheira de equipe, Magic Paula lamentou a morte. "Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mais jamais perdeu sua doçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz", disse ela, que é a atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Recentemente, o basquete do país havia perdido Soraya Brandão aos 63 anos, também por Covid-19. Soraya disputou um mundial de 1983 e o Pan-Americano de Caracas no mesmo ano.

Foto: Divulgação;CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar