Últimas Notícias

Dias depois de ser intubada, morre a campeã mundial de basquete Ruth de Souza


Atualizado às 10h45

Morreu, nesta terça-feira (13), em Três Lagoas (MS), a campeã mundial de basquete  Ruth Roberta de Souza, vitima de Covid-19. Ela tinha 52 anos e estava internada desde o final de março, tendo sido intubada com 70% do pulmão comprometido pela doença. O triste anúncio foi feito pela irmã da ex-jogadora em sua página do Facebook.

Nota É com pesar que Nely e Rubens venho informar o falecimento da minha irmã Ruth Roberta de Souza hoje às 6:30 da manhã! Agradeçamos as orações, agora ela descansou!!

Publicado por Ruth Roberta de Souza em Terça-feira, 13 de abril de 2021


Com a seleção brasileira de basquete, Ruth foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Havana-1991 e campeã mundial na Austrália em 1994. A jogadora também participou dos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona. Após se aposentar, ela retornou para Três Lagoas, sua terra natal para trabalhar a modalidade na cidade, tendo sido treinadora do time da prefeitura.

Ex-companheira de equipe, Magic Paula lamentou a morte. "Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mais jamais perdeu sua doçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz", disse ela, que é a atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Recentemente, o basquete do país havia perdido Soraya Brandão aos 63 anos, também por Covid-19. Soraya disputou um mundial de 1983 e o Pan-Americano de Caracas no mesmo ano.

Foto: Divulgação;CBB

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar