Últimas Notícias

Com Patty inspirada em quadra, Ituano vence Blumenau pela Liga de Basquete Feminino

 



Em uma noite inspirada da ala Patty, o Ituano foi até a cidade de Blumenau e venceu nesta quarta-feira (15) a equipe local pelo placar de 73 a 62, conquistando a sua segunda vitória em três jogos pela Liga de Basquete Feminino. A jogadora da equipe paulista foi a grande destaque em quadra e foi eleita a MVP da partida, marcando 28 pontos e acertando sete dos nove arremessos da linha de três pontos


O primeiro quarto foi de muitos erros das duas equipes, que tiveram um aproveitamento de arremessos de quadra abaixo dos 30%. A equipe de Blumenau se aproveitou melhor dos erros adversários e terminou o primeiro período vencendo por 12 a 9. A partir do segundo quarto, a equipe do Ituano se acertou e começou a errar menos em quadra e com um melhor aproveitamento dos seus arremessos foi para o intervalo vencendo por 29 a 28.


Confira os melhores momentos da partida (Créditos das imagens: LBF)



O terceiro quarto foi determinante para a vitória do Ituano, que abriu boa vantagem graças ao excelente aproveitamento nas bolas da linha de três pontos, especialmente da ala Patty, que acertou quatro dos cinco arremessos do time paulista neste fundamento durante o período. O Ituano foi para os dez minutos finais da partida liderando por 11 pontos (53 a 42). Blumenau tentou reagir no quarto período, mas a equipe visitante manteve o bom aproveitamento no perímetro e manteve a vantagem construída no período anterior.


O Ituano voltará a quadra na próxima terça-feira (20), em que enfrentará a equipe do BAX Catanduva, em mais uma partida fora de seus domínios. Já Blumenau voltará a jogar apenas no dia 25 de abril, indo até o Rio de Janeiro enfrentar o LSB.


AJUDE O SURTO OLÍMPICO IR PARA TÓQUIO


Foto: Vitor Bett/LBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar