Últimas Notícias

Com entrosamento em dia, mesatenistas Takahashi e Ishiy disputam o Pré-Olímpico nas duplas mistas



O fim de semana será decisivo para Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, que disputam mais uma vaga para o Brasil na Olimpíada deste ano. No sábado (17), os jovens atletas participam do Pré-Olímpico Latino-Americano, que acontece em Rosário, na Argentina, em busca de um lugar no torneio de duplas mistas em Tóquio. Para eles, a expectativa é positiva e o entrosamento está em dia, mas o desafio não será fácil.

Em Doha, no Catar, pelo WTT Star Contender, a harmonia da dupla na mesa ficou evidente. Bruna e Ishiy tiveram um desempenho acima da média na competição, disputada em março, e chegaram ao 29° lugar no ranking mundial de duplas mistas, subindo 35 posições em relação ao ranking da última semana de fevereiro. Em Rosário, a dupla já está garantida nas quartas de final e aguarda os vencedores do confronto entre Leyla Gomez/Marcelo Aguirre (PAR) e Daniela Fonseca Carrazana/Jorge Campos (CUB), entre 14h e 16h30. Vale sempre lembrar que o Brasil já se garantiu nos torneios de equipes da Olimpíada, com duas vagas individuais para cada naipe.

“A gente está bem confiante. Eu e Vitor somos uma dupla muito ‘de boa’. A gente consegue conversar bastante durante o jogo e ele sempre me apoia nos momentos difíceis, é isso que me faz ter essa confiança nele”, conta Bruna.

Seu parceiro de mesa concorda: “Me sinto bem jogando com a Bruna, ela está muito bem e acho que estamos bem entrosados. Mas, mesmo assim, sei que não será fácil porque as outras duplas são fortes e bem entrosadas também”, pondera o mesa-tenista.

O técnico Francisco Arado, o Paco, sabe que os brasileiros não encontrarão facilidade. E trabalha a dupla para encarar a pressão nos momentos mais difíceis do torneio de sábado.

“Será um torneio bem difícil, por causa do nível dos adversários e também porque jogar Pré-Olímpico sempre é especial. Mas temos de manter um bom foco e tentar propor nosso melhor nível. A pressão sempre vai existir, mas temos que saber gerencia-la para controlar o jogo nos momentos difíceis. Acredito que a boa relação deles fora da mesa pode ajudar no ambiente que pode ser criado dentro do jogo. São competitivos e não tenho dúvidas de que vamos fazer todo o possível para vencer”, explica.

Para o Pré-Olímpico, o foco da dupla é um só: “A gente sempre pensa na classificação. Pode acontecer de tudo, mas com certeza vou dar o meu melhor porque o que a gente quer é se classificar”, destaca Bruna Takahashi.

A meta é a mesma de Vitor Ishiy, que se agarra à memória da classificação brasileira por equipes para chegar ainda mais forte: “Será minha segunda disputa em Pré-Olímpico, tenho boas lembranças de quando classificamos o Brasil por equipes para Tóquio. A sensação é um pouco diferente porque é a primeira vez que vou a um torneio focado somente para jogar dupla, mas a sensação de jogar um Pré-Olímpico é boa”, completa.

Foto: ITTF/Montagem

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar