Últimas Notícias

Colômbia e EUA seguem dominando Pan de Levantamento de Peso, em dia sem brasileiros no evento


O terceiro dia do Campeonato Pan-americano de Levantamento de Peso, disputado em Santo Domingo, República Dominicana, teve mais uma vez o domínio dos pesistas colombianos e estadunidenses, que garantiram mais um dia com medalhas de ouro e pódios. Os brasileiros não competiram nesta quarta-feira (21). 

Foram três provas no dia, sendo duas masculinas e uma feminina. Nos 64kg para mulheres, Maude Charron, do Canadá, conquistou a medalha de ouro, levantando 240 kg na somatória entre arranco e arremesso. A prata foi da colombiana Mercedes Perez, com 234 kg e fechando o pódio, surgiu Angie Palácio, em terceiro lugar, com o bronze, ao alcançar 225 kg. 

Depois disso, o domínio foi dos Estados Unidos e da Colômbia. Começando por Clarence Cummings (USA), ouro na categoria até 73kg. Ele obteve a marca 343 kg, ganhando a competição com apenas dois quilos de vantagem. O segundo lugar foi do venezuelano Julio Mayora e o terceiro ficou com Jorge Cardenas, do México. 

Por fim, fechando as atividades do dia, tivemos a Colômbia no lugar mais alto do pódio na categoria até 81kg, graças a atuação de Brayan Rodallegas, que ergueu 363 kg. Ele garantiu o ouro ao superar o dominicano Zacarias Bonnat, medalhista de prata, em três quilos. 

Rodallegas ainda quebrou seu próprio recorde pan-americano no arranque, elevando a marca de 167 kg, para 168 kg. Harrison James Maurus, dos Estados Unidos, ficou em terceiro lugar, com 340 kg, muito atrás dos dois halterofilistas que lutaram pelo título. 

Dois brasileiros competem no quarto dia de evento, nesta na quinta-feira (22). Marco Gregório e Serafim Veli disputam a prova na classe até 96kg, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil, às 18h30. 

Foto: Reprodução/Campeonato Pan-americano de Levantamento de Peso 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar