COI diz que ainda não foi notificado de desistência da Coreia de Norte dos Jogos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

COI diz que ainda não foi notificado de desistência da Coreia de Norte dos Jogos de Tóquio

Compartilhe


O Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não foi comunicado da desistência da Coreia do Norte dos Jogos Olímpicos de Tóquio, anunciada na noite desta segunda-feira (05). Segundo o site insidethegames, um porta-voz da entidade afirmou que o COI não recebeu nenhum pedido oficial do Comitê Olímpico Norte-Coreano para ser liberado de sua obrigação de participar das Olimpíadas. Além disso, ele também afirmou que o COI não conseguiu contatos anteriores com o país para discutir a situação da pandemia.


"Infelizmente, o Comitê Olímpico da República Popular Democrática da Coreia, apesar de vários pedidos do COI, não estava em posição de realizar uma conferência telefônica durante a qual também a situação do Covid-19 na Coreia do Norte deveria ter sido discutida. O COI não recebeu nenhum pedido oficial da Coreia do Norte para ser liberada de sua obrigação de participar dos Jogos Olímpicos de acordo com a Carta Olímpica", disse a fonte ao portal especializado.


O Comitê Olímpico da Coreia do Norte decidiu se ausentar dos Jogos de Tóquio sob a justificativa de proteger seus atletas em meio à pandemia de Covid-19 após uma reunião com a presença do ministro de esportes Kim Il Guk no dia 25 de março, mas o anuncio só foi feito na manhã de terça-feira no Oriente, noite de segunda (05) no Brasil. Será a primeira vez em 33 anos que os norte-coreanos vão se ausentar dos Jogos Olímpicos.


De acordo com a agência Kyodo News, o governo japonês disse que ainda está coletando informações sobre a decisão da Coreia do Norte de se retirar. O ministro das Olimpíadas, Tamayo Marukawa, disse que o governo está tentando "confirmar os detalhes".


Foto: Michael Sohn/ AP


Nenhum comentário:

Postar um comentário