Últimas Notícias

CBDN divulga lista intermediária de seleção de atletas brasileiros para os Jogos de Inverno de 2022 no Esqui Cross Country



A temporada do Esqui Cross Country brasileiro teve ótimos resultados, tanto no Campeonato Mundial na Alemanha quanto na Copa do Mundo na Suíça, os quais garantiram a conquista inédita de 3 vagas na modalidade para os Jogos de Inverno de 2022.

Dessa forma, a CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) divulgou no dia 26 de abril a lista de classificação de atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que acontecerão em Beijing (China), no Esqui Cross Country.

A lista apresenta resultados parciais, com os resultados da temporada 2020/21, uma vez que a corrida olímpica ainda está longe do seu fim.

Critérios de Seleção

Deve-se destacar que existem critérios do COI – Comitê Olímpico Internacional que precisam ser cumpridos para o atleta ser elegível para uma das vagas, além dos critérios estabelecidos pela CBDN que podem ser consultados no documento publicado no dia 1 de julho de 2020.

Até o final da temporada competitiva 2020/21, todos os atletas que compõem a lista CBDN atingiram o critério de elegibilidade do COI (pontuação menor ou igual a 300.00 Pontos FIS na Lista de Distance e/ou Sprint publicadas em 17 de janeiro de 2022).

A Lista CBDN seleciona dentro dos resultados de cada atleta, apenas os resultados na neve de provas no mesmo tipo de técnica das que serão disputadas nos Jogos Olímpicos, visando selecionar os atletas mais bem preparados para representar o país nessas provas, de acordo com o documento de critérios de seleção para os Jogos Olímpicos.

Atualmente, 3 atletas do feminino conquistaram pontos para a composição da Lista B (Jaqueline Mourão, Mirlene Picin e Bruna Moura) e 4 atletas do masculino conquistaram pontos para a composição da Lista B (Manex Silva, Steve Hiestand, Matheus Vasconcellos e Victor Santos).

Das 3 vagas conquistadas, uma é para o masculino e duas são para o feminino. Assim, neste momento, as duas primeiras colocadas da Lista B do feminino são Jaqueline Mourão e Mirlene Picin, enquanto o primeiro colocado da Lista B do masculino é Manex Silva.

Os atletas brasileiros ainda têm a temporada 2021/22 para conseguir pontos válidos para a Lista CBDN (até o dia 16 de janeiro de 2022).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar