CBAt anuncia convocação da equipe do Brasil para o Mundial de Revezamentos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

CBAt anuncia convocação da equipe do Brasil para o Mundial de Revezamentos

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou na sexta-feira (16) os atletas para representar o País no Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado nos dias 1 e 2 de maio, na Silésia, na Polônia. Foram chamados 18 atletas para compor as equipes do 4x100 m masculino e feminino e do 4x400 m misto, além de cinco treinadores.

A equipe do 4x100 m masculino, já qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, vai defender o título de campeã mundial, conquistado em Yokohama, no Japão, em 2019. Paulo André Oliveira, Felipe Bardi, Derick Souza e Rodrigo Nascimento estão nos Estados Unidos, participando do Camping Internacional de Treinamento e Competição em Chula Vista, condado de San Diego, na Califórnia.

O 4x100 m feminino também participa do Camping como preparação para conseguir a vaga olímpica na Polônia, já que o Mundial garante vaga para Tóquio para todas as equipes finalistas que completarem a prova. Do grupo convocado, Vitoria Rosa, Ana Carolina Azevedo, Rosangela Santos e Lorraine Martins treinam no Chula Vista Elite Athlete Training Center. Ana Claudia Lemos (SR Mampituba-SC), Vida Aurora Caetano (Tornado-DF) e Anny Caroline de Bassi (Balneário Camboriú-SC) estão no Brasil.

O Conselho Técnico da CBAt resolveu, em caráter excepcional e com aval do presidente do Conselho de Administração, Wlamir Motta Campos, levar uma equipe maior no 4x100 m feminino a fim de não causar prejuízo às atletas, considerando os critérios de convocação fixados em setembro de 2020.

Já o 4x400 m misto, também já qualificado para a Olimpíada por ter sido finalista no Mundial de Yokohama e no Mundial de Doha-2019, segue com o objetivo de melhorar a sexta colocação de 2019. Dos convocados, apenas Geisa Coutinho está no Brasil. Ela garantiu a vaga ao vencer o Open Velocidade, disputado no dia 9 de abril, com 52.50, em Bragança Paulista (SP).

Com a divisão, o grupo de atletas seguirá para a Polônia de dois destinos. Parte dos convocados viaja de San Diego, nos Estados Unidos, e outra parte embarca no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ainda em data a ser definida.



As novidades na seleção são a brasiliense Vida Aurora Caetano, campeã brasileira sub-20 dos 100 m e dos 200 m em 2020 no 4x100 m feminino, o paulista Erik Felipe Cardoso, de 20 anos, no 4x100 m masculino, e o piauiense João Henrique Falcão Cabral, no 4x400 m misto.



“Estamos bem preparados e contentes com os treinos realizados em Chula Vista, que consideramos a nossa casa. Em 2019, fizemos a preparação final para o Mundial de Yokohama lá”, lembrou o técnico Felipe de Siqueira, responsável pela equipe 4x100 m masculino.


Os convocados são os seguintes:

4x100 m feminino
Vitoria Rosa (Pinheiros)
Ana Carolina Azevedo (CT Maranhão)
Ana Claudia Lemos (SR Mampituba-SC)
Rosangela Santos (Pinheiros)
Lorraine Martins (Pinheiros)
Vida Aurora Caetano (Tornado-DF)
Anny Caroline de Bassi (Balneário Camboriú-SC)

4x100 m masculino
Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros)
Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP)
Derick de Souza (Pinheiros)
Rodrigo Nascimento (CT Maranhão)
Erik Felipe Cardoso (SESI-SP)

4x400 m misto
Tiffani Marinho (Orcampi-SP)
Geisa Coutinho (CT Maranhão)
Tabata Vitorino de Carvalho (AA Maringá)
Alison dos Santos (Pinheiros)
Anderson Henriques (AABLU-SC)
João Henrique Falcão Cabral (CT Maranhão)


Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário