Últimas Notícias

Égua de campeã olímpica no Adestramento morre durante cerimônia de premiação na Alemanha


Uma tragédia marcou o mundo do hipismo no domingo (18) a égua Fohlenhof's Rock 'n Rose, da campeã olímpica no adestramento Dorothee Schneider (GER) faleceu durante a entrega de um prêmio em Pforzheim (GER).

Rock 'n Rose, de 17 anos, ficou na terceira posição no Grand Prix Nacional de Adestramento, com 71.733%. A prova foi vencida por Jasmin Schaudt (72.667%), seguida por Meggle Boston (72.567%).

Durante a volta da vitória, a egua tropeçou, caiu e morreu instantes depois. De acordo com um médico veterinário, a suspeita é de que um rompimento na artéria aorta causou o falecimento da montaria. Schneider, de 51 anos, se machucou e foi levada para o hospital de ambulância, mas não teve maiores ferimentos.

Ainda no domingo (18), Schneider postou no Instagram uma homenagem a sua montaria dizendo; "Descanse em paz, minha querida Rose. Você sempre estará em nossos corações."

 Schneider foi campeã por equipes no Rio 2016 e prata na mesma prova em Londres 2012.


Foto: Ingo Guardian/imago

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar