Canadá adia Seletiva Olímpica de Natação - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Canadá adia Seletiva Olímpica de Natação

Compartilhe

A Swimming Canada, federação de natação do país, adiou a seletiva olímpica de natação canadense para os dias 19 a 23 de junho. O evento estava previsto para acontecer no final de maio, na arena que recebeu a natação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, mas a data foi alterada por causa das novas restrições anunciadas pelo governo da Província de Ontário no começo de abril, devido ao aumento do número de casos de Covid-19 na região. 

Junto com a seletiva olímpica, o Canadá também iria realizar a seleção da sua equipe paralímpica. Mas como a nova data coincide com a etapa final da World Series de Natação Paralímpica, a Swimming Canada pretende criar alternativas para selecionar os atletas canadenses que irão aos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

A entidade já pré-selecionou seis atletas para os Jogos Olímpicos, com base nos resultados do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, em Gwangju, na Coreia do Sul. Kylie Masse (100m e 200m costas) Margaret Mac Neil (100m borboleta), Penny Oleksiak (200m livre), Sydney Pickrem (200m peito, 200m e 400m medley), Taylor Ruck (100m livre) e Markus Thormeyer (200m costas) foram finalistas no último mundial e estão garantidos em Tóquio 2020. 

O Canadá também já está classificado nos três revezamentos femininos e no 4x100m medley misto. Para os revezamentos masculinos, a Swimming Canada pretende fazer uma tomada de tempo na seletiva, assim como a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) fez para os revezamentos femininos no Brasil.

A intenção é manter o evento em Toronto. ,Mas caso não seja possível a sua realização na cidade por causa das normas sanitárias, a seletiva pode ser transferida para Montreal ou para Winnipeg, na piscina que recebeu o Pan de 1999.

Foto: The Canadian Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário