Campeonato Brasileiro sub-20 é oportunidade para atletas conseguirem índices para o Campeonato Mundial - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Campeonato Brasileiro sub-20 é oportunidade para atletas conseguirem índices para o Campeonato Mundial

Compartilhe

 


O Centro de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA) em Bragança Paulista, receberá o Campeonato Brasileiro Masculino de Atletismo sub-20 do dia 21 a 23 de maio.

O campeonato é um chance para os atletas conquistarem índice para exigido pela World Athletics para o Campeonato Mundial da Categoria que será realizado no Nairobi, Quênia entre os dias 17 a 22 de agosto.

Até o momento o Brasil tem quatro atletas classificados para o campeonato que foi adiado no ano 2020 devido a pandemia do Covid-19, sendo os atletas classificados Izaias Alves Sales (AGUIAS Guariba) nos 100m e 200m, Gabriel Boza (Memorial) no salto em distância, Lissandra Maysa Campos (Instituto Vicente Lenilson) no salto em distância e Gabriela Souza Muniz (CASO) nos 10km da marcha atlética.

A última edição no ano de 2020, disputada também em Bragança Paulista, foi vencida pela Orcampi com 230 pontos na classificação geral seguido pelo Centro Olímpico com 131 pontos, SESI-SP 117 pontos, IPEC 97 pontos e ASEMPAR-Paranavaí 96 pontos.

Os destaques da última edição foram Eduardo Ribeiro Moreira (Pinheiros), campeão dos 800m e 1.500m e Vida Aurora Evaristo Caetano (Tornado DF) que levou os 100m e 200m.

Foto: Divulgação/CBAt

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário