Últimas Notícias

Campeã olímpica, snowboarder Chloe Kim diz que recebe dezenas de ofesnsas por ser de origem asiática


A snowboarder Chloe Kim (USA) falou em entrevista para a ESPN dos Estados Unidos que sofre com o ódio contra asiáticos nas redes sociais.


Kim, de 20 anos, é nascida nos Estados Unidos e filha de sul-coreanos. A estadunidense conquistou o título olímpico no Halfpipe em 2018 e o mundial em 2019 e 2021.


Na entrevista, Kim falou que: "Mesmo que tenha conquistado uma medalha olímpica, não quer dizer que eu esteja protegida contra o racismo. Provavelmente recebo mensagens de ódio 30 vezes por dia."


A atleta tem sido perseguida pelo ódio aos asiáticos de 2014, quando ganhou os X-Games. Segundo Kim, mandaram mensagens pra ela dizendo para voltar pra China e deixar as medalhas para as loiras.


Segundo a estadunidense, o ódio aumentou com a pandemia da COVID-19 e o discurso do ex-presidente Donald Trumo sobre o vírus chinês. Quando ela precisa ir ao shopping, tem que levar uma faca na bolsa, spray de pimenta e uma arma de eletrochoque para se defender.


Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar