Últimas Notícias

Bruna Honório quebra recorde e se torna maior pontuadora da Liga Polonesa de voleibol



Em mais uma bela atuação, a oposta brasileira Bruna Honório marcou 17 pontos e quebrou o recorde da sérvia Brakocevic, se tornando a maior pontuadora da liga polonesa em uma temporada. Mesmo na derrota de hoje por 3 a 0, a brasileira fez história ao somar 643 pontos em uma única temporada na Liga Polonesa de voleibol. O recorde anterior era de 640. 

No quarto jogo da série da disputa pelo terceiro lugar da liga, o Radomka Radom, time da brasileira Honório, foi superado pelo LSK, que com a vitória empatou a série em 2 a 2 conseguiu forçar a quinta partida. O próximo jogo será decisivo para definir quem ficará com o terceiro lugar na Liga e ainda pode dar oportunidade para Bruna ampliar sua vantagem frente ao recorde de pontuação.

A bela temporada vem apenas dois anos após um grave problema no coração que a removeu do esporte por um período e adiou o sonho de defender a seleção brasileira. Após convocação em 2019, um mixoma - tumor benigno no coração - foi encontrado nos exames físicos de rotina da seleção e, por isso, a oposta foi cortada pelo treinador José Roberto Guimarães para realização de cirurgia e recuperação.

Completamente recuperada, Bruna Honório vive momento incrível na carreira, com 643 pontos em 31 jogos, incluindo uma partida em que marcou 34 pontos, sua marca mais alta. Ela também foi premiada como MVP (melhor da partida) 6 vezes na competição. 

A próxima partida da série ainda não tem data confirmada pela federação.


Foto: Divulgação/Radomka Radom (radomka.com)

2 Comentários

  1. Bruna é uma jogadora espetacular e em breve voltará a ser convocada para seleção brasileira com certeza !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticamente, às vésperas das olimpíadas,se não foi convocada agora para liga das nações, dificilmente terá chance. Uma pena.

      Excluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar