Últimas Notícias

Brasil volta a competir em Cancún em mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

 

A cidade de Cancún, no México, receberá a segunda de três etapas consecutivas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia a partir desta quinta-feira (22). O Brasil será representado por quatro duplas em cada naipe, sendo três classificadas diretamente para a fase de grupos e uma competindo desde o qualificatório.

No feminino, as campeãs da última etapa, Talita e Taiana, estão garantidas na chave principal. Juntam-se a elas as duas parcerias olímpicas do Brasil, Ágatha/Duda - que foram bronze na etapa anterior - e Ana Patrícia/Rebecca - que caíram nas quartas-de-final.

Bárbara Seixas/Carol Solberg competirão no quali em busca da quarta vaga do Brasil na fase de grupos. Nesta quarta-feira, elas venceram Tainá/Victória por 2 sets a 0 (21-12 e 24-22) no country quota e se garantiram na fase eliminatória. As brasileiras enfrentam as vencedoras do duelo entre Caluori/Lutz (Suíça) e Helland-Hansen/Lunde (Noruega) em jogo decisivo pela vaga na próxima fase.

Já no torneio masculino, a melhor dupla brasileira na primeira etapa de Cancún não competirá nessa segunda competição. Guto/Arthur Mariano, que chegaram até as quartas-de-final no fim de semana passado, caíram no country quota para Pedro Solberg/Arthur Lanci (2 sets a 0; 21-17 e 21-16). Agora, Pedro e Arthur enfrentarão os noruegueses H. Mol/Souhag no primeiro jogo do quali.

Já na chave principal, estão garantidas as duas duplas olímpicas do Brasil - Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt -, além de André/George. Essas três parcerias buscam um desempenho melhor que o do último torneio, no qual todos foram eliminados na primeira rodada dos play-offs.

O Cancun Hub, como está sendo chamada o conjunto de três competições em sequência, está sendo realizado em uma estrutura montada em forma de bolha dentro do hotel 5 estrelas Grand Oasis Cancún. Cada torneio distribui 800 pontos para o campeão, e cerca de R$ 1,5 milhões de premiação serão atribuídos juntando as três competições.

Jogos do Brasil no quali nesta quinta-feira (22/04):

11:00 - Pedro Solberg/Arthur x H. Mol/Souhag (NOR)

19:00 - Pedro Solberg/Arthur (caso avancem) x Bourne/T. Crabb (USA) ou Faiga/Ohana (ISR)

21:00 - Bárbara Seixas/Carol Solberg x Caluori Lutz (SUI) x Helland-Hansen/Lunde (NOR)

Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar