Brasil cai nos grupos da morte dos torneios de handebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil cai nos grupos da morte dos torneios de handebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Compartilhe


As seleções masculina e feminina de handebol do Brasil caíram nos dois grupos mais difíceis dos torneios olímpicos de Tóquio-2020. As equipes conheceram seus adversários nesta quinta-feira (1º), após sorteio realizado de forma virtual pela Federação Internacional de Handebol (IHF).


No torneio masculino, a seleção, que se classificou como vice-campeã de um dos torneios Pré-Olímpicos mundiais, caiu no grupo A, ao lado da eterna rival Argentina, Espanha, Alemanha, França e Noruega. O grupo B é composto por Bahrain, Egito, Portugal, Suécia, Dinamarca (campeã olímpica e mundial) e Japão


Vale lembrar que o Japão, por ser país-sede, obteve o direito de escolher em qual grupo iria ficar, após a definição das cinco primeiras equipes de cada chave.



Já pelo torneio feminino, o Brasil, classificada pelo título dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, está no grupo B, com França, Hungria, Comitê Olímpico Russo (campeão olímpico), Espanha e Suécia. A outra chave é composta por Angola, Coreia do Sul, Noruega, Montenegro, Países Baixos (campeã mundial) e Japão.


O torneio masculino terá inicio no dia 24 de julho, e o feminino no dia 25 de julho. Ambos serão realizados no Yoyogi National Gymnasium.


Foto: IHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário