Andreescu vence jogaço contra Sakkari e vai à final do WTA 1000 de Miami - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Andreescu vence jogaço contra Sakkari e vai à final do WTA 1000 de Miami

Compartilhe


Em uma partida memorável na chave feminina do Miami Open, a tenista canadense Bianca Andreescu derrotou a grega Maria Sakkari, para alcançar pela terceira vez na carreira, a final de um evento WTA 1000. O jogo de 2h42 foi vencido pela campeã do US Open de 2019 pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7), 3-6 e 7-6 (4). 

Andreescu enfrentará Ashleigh Barty na decisão no próximo sábado (3), às 14h, onde buscará seu terceiro título de WTA 1000. Em 2019, ela faturou os canecos em Indian Wells e no Canadian Open. Vale lembrar que a tenista canadense ficou 467 dias sem jogar tênis, devido uma lesão no joelho, sofrida no WTA Finals de 2019 e voltou apenas no Australian Open da temporada 2021

O jogo 

Se ainda existiam dúvidas em relação à Andreescu, principalmente após a grave lesão e o grande período fora das quadras, hoje ela colocou tudo abaixo e se mostrou muito forte mentalmente. A canadense precisou passar por dois tiebreaks, além de reverter situações completamente desfavoráveis, para vencer Sakkari. 

Ao longo de toda a partida, Andreescu obteve oito break points, aproveitando 50% das oportunidades de quebra de saque (4/8). Sakkari por sua vez, teve 11 chances de quebra e aproveitou 45% (5/11). 

O equilibro foi tão grande na primeira parcial, que as duas tenistas vencerem o mesmo número de pontos: 43. No entanto, no tiebreak, Andreescu foi mais decisiva e venceu por 9 a 7, fechando o set em 7-6, superando diversas dificuldades após ter um 4-1 favorável no placar. 

Andreescu também saiu na frente no segundo set, abrindo 3-1, mas viu a tenista grega vencer cinco games seguidos para fechar a parcial em 6-3, levando o jogo ao terceiro set. 

A última parcial teve quatro quebras de saque, duas para cada lado. Sakkari parecia ter o controle da partida, até ver a retomada da adversária canadense. A grega voltou a quebrar o serviço de Andreescu, sacando para o jogo no game seguinte. Mas a vencedora do US Open de 2019 impediu os planos de Sakkari, devolvendo a quebra de zero e levando o jogo ao tiebreak. 

No desempate, Andreescu teve mais paciência no desenvolvimento dos pontos, aguentou bem as trocas de fundo e fechou o em 7 a 4, carimbando sua vaga na final do WTA 1000 de Miami. 

Foto: Reprodução/Twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário