Ygor Coelho perde para indiano e é eliminado do All England Open Badminton - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ygor Coelho perde para indiano e é eliminado do All England Open Badminton

Compartilhe

De volta ao All England Open Badminton, torneio mais tradicional e um dos mais importantes da modalidade, o brasileiro Ygor Coelho (52ª) perdeu na estreia contra o indiano Sameer Verma (27º), por 2 games a 0, com parciais de 21-11 e 21-19, em apenas 34 minutos de partida e foi eliminado do evento. 


O início do jogo foi dominado por Verma, que fez quatro dos cinco primeiros pontos. Ygor até tentou equilibrar as ações, buscando igualar o placar. No entanto, o máximo que conseguiu foi ficar um ponto atrás no marcador, quando o indiano tinha 10-9. 


Verma emplacou uma sequência de oito pontos, ficando ainda mais perto da vitória na primeira parcial. Sem muitas chances para Ygor, o game foi fechado em 21-11 para o indiano. 


A segunda parcial foi muito mais equilibrada. Apesar de Verma sair na frente com seis pontos seguidos, Ygor teve poder de reação. Quando perdia por 10-3, o brasileiro conquistou sete de oito pontos disputados, igualando o jogo. 


O equilíbrio foi se pavimentando até o fim da partida. Apesar do adversário sempre estar um ou dois pontos na frente, Ygor não deixava a vantagem aumentar. Perto do término da parcial, o placar esteve 19-19 e ambos ficaram a dois pontos de vencer o game. Mas Verma levou a melhor, fechando em 21-19 e faturando a vaga para a próxima fase.


Essa foi a segunda participação de Ygor no All England. Sua estreia ocorreu em 2018, quando enfrentou o malaio Lee Chong Wei, na época, atual campeão e número 2 do mundo. Mas desta vez o cenário foi diferente. Apesar da experiência acumulada no circuito, o brasileiro chegou em Birmingham, local onde ocorre o clássico evento, com apenas um torneio internacional desde sua cirurgia no quadril, em julho passado.


Ygor disputou no início de março o Aberto da Suíça (Super 300), mas acabou eliminado logo na estreia após derrota para o tailandês Kunlavut Vitidsarn por 2 games a 0. Além da falta de jogos oficiais nesta temporada, Ygor se deparou com uma realidade diferente nesta segunda participação no All England: a falta de público devido à pandemia de coronavírus. 


Antes de sua partida, em entrevista ao site da Federação Mundial de Badminton (BWF), Ygor destacou a importância da presença dos voluntários. “Gosto muito dos voluntários. Eles são muito gentis. Os organizadores são muito profissionais, tratam-nos muito bem”. 


O All England Open Badminton foi fundado em 1899 e está em sua 111ª edição, sendo o torneio de badminton mais antigo do mundo, perdendo em importância apenas para os Jogos Olímpicos e o Campeonato Mundial. 


Testes inconclusivos atrasaram a rodada inicial


A BWF relevou na última terça-feira (16), uma série de testes inconclusivos para coronavírus. Com este fato, a rodada inaugural do All England sofreu um atraso, começando às 14h (horário local), para uma nova bateria de testes dos atletas e equipes presentes. A entidade garantiu em nota que segue implementando todos os protocolos de testes exigidos pelo governo britânico, para garantir a saúde e segurança de todos os participantes. 


Foto: Reprodução/BWF


Nenhum comentário:

Postar um comentário