Ygor Coelho perde na estreia e é eliminado do Aberto da Suíça de badminton - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ygor Coelho perde na estreia e é eliminado do Aberto da Suíça de badminton

Compartilhe

O brasileiro Ygor Coelho, atual número 52 do mundo no ranking mundial de badminton, perdeu na estreia do Aberto da Suíça (Super 300) e foi eliminado da competição. Com parciais 21-14 e 21-10, em 33 minutos de jogo, ele foi superado pelo tailandês de 19 anos, Kunlavut Vitidsarn, atual número 25 do ranking.


Ygor até começou melhor a partida, chegou a ter 3-1 no placar durante o primeiro game. Mas com a disputa dos pontos, Vitidsarn passou a dominar os pontos e jogar de forma mais sólida. Dessa for o brasileiro não conseguiu reagir e viu o adversário conquistar três pontos seguidos em dois momentos na parcial. 


Tentando se manter vivo na partida, Ygor até encostou no placar, com quatro pontos seguidos, ficando com dois de desvantagem. Mas o adversário tailandês não deu chances, marcando cinco pontos em sequência para fechar o game em 21-14. 


O segundo game foi ainda mais fácil para Vitidsarn, que viu Ygor novamente abrir uma pequena vantagem no início de jogo (4-2), algo que não foi o suficiente para o decorrer da parcial. Com diversas séries de pontos, o tailandês venceu a partida, fechando o segundo game por 21-10.


No geral, dos 66 disputados, 42 foram vencidos por Vitidsarn e apenas 24 por Ygor Coelho. Na próxima fase, o jogador tailandês encara o indiano Sourabh Verma, número 32 do mundo. 


A última vitória do brasileiro no circuito mundial de badminton ocorreu no ano passado, durante o Masters da Espanha. Vale lembrar que os torneios da modalidade foram extremamente afetados por causa da pandemia de coronavírus.  


Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário